PUBLICIDADE
Chuva forte nas regiões sul e leste de MS causa alagamentos e estragos
quarta-feira, 25 Novembro, 2015 - 07:30
A chuva forte desta terça-feira (24) causou muitos estragos em municípios das regiões sul e leste de Mato Grosso do Sul. Além de alagamentos, alta de rio, também foi registrado bloqueio de rodovia. Apesar dos prejuízos, a Defesa Civil informou que ninguém ficou ferido.
Em Tacuru, uma casa de madeira foi levada pela força da água. Veículos que estavam próximos também foram arrastados. Na entrada da cidade, uma parte da rua Francisco Cerejo Neto que é o principal acesso da cidade à MS-160 ficou destruída.
No município de Fátima do Sul, o rio Dourados subiu e quase chegou à ponte que por pouco não transbordou. Já o balneário Ilha do Sol, uma área de lazer, que costuma receber muitos visitantes nos fins de semana, ficou inundado.
Na região de Amambai, a chuva formou uma correnteza que levou uma ponte da MS-289. Só pela manhã, choveu 90 milímetros, segundo os meteorologistas.
Em Naviraí, choveu bastante e houve queda de granizo. Na principal avenida da cidade, carros passavam com dificuldade.
Em Três lagoas, ruas e avenidas ficaram alagadas. O Corpo de Bombeiros não registrou nenhuma ocorrência grave. De acordo com o meteorologista Natálio Abrão, houve rajadas de ventos de 53 km/h o início da tarde. Nesse período, choveu 38 mm.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), por volta das 11h (de MS), ocorreu uma interdição total na BR-163 em Caarapó, por causa do excesso de água acumulada da chuva. A equipe CCRMS Vias esteve no local para tomar as providências. Uma fila de aproximadamente 2 quilômetros se formou. O trânsito foi liberado por volta das 12h30.
G1