PUBLICIDADE
Ex-prefeito de Camapuã, Victor Hugo Rosa morre em MT
sexta-feira, 11 Dezembro, 2015 - 12:45
Faleceu nesta sexta-feira (11), em Barra dos Brugres (MT), o ex-prefeito de Camapuã (MS), Victor Hugo Ferreira Rosa, que administrou o município no período de 1º de janeiro de 1989 a 31 de dezembro de 1992. O vice-prefeito de Victor Hugo foi Juvenal Consolaro, residente em Figueirão, que era distrito de Camapuã.
Segundo informações ele morreu em seu trabalho, ao sofrer um infarto fulminante.
De família tradicional do município e sobrinho do baluarte da política camapuanense, o ex-prefeito Joaquim Faustino Rosa, o fiscal do Banco do Brasil e economista Victor ganhou a eleição de forma magistral contra o o engenheiro e então vereador em Camapuã, Ronaldo Lacerda de Freitas.
Teve uma administração um tanto quanto conturbada, com uma oposição vigilante, respondeu CPI mas manteve o mandato até o fim, graças ao apoio da maioria dos vereadores da época, composta por Naurelino Rodrigues Sobrinho, Nelson Ferreira de Vasconcelos (Nelsinho Tiago), José Protásio Barbosa, Averaldo Oliveira Fernandes e Antonio de Assis Campeiro (Tonga).
Os vereadores tidos como da oposição na época foram Pocidônio Rodrigues Neto, Saturnino Silvério Pereira, Sérgio Cestaro e Abadio Baird.
Victor Hugo voltou a candidatar-se a prefeito de Camapuã em 2006, quando obteve somente 195 votos.
Marcas
O ex-prefeito Victor Hugo não deixou grandes marcas de sua administração, tanto que após deixar o cargo decidiu ir embora de Camapuã, deixando o Banco do Brasil e hoje exercia cargo serventuário da justiça no estado de Mato Grosso, estando lotado na cidade de Alto Taquari, onde veio a falecer.
Uma das marcas deixadas foi a estação rodoviária de Camapuã, que permanece até hoje quase da forma em que foi construída naquela época. Fez também a iluminação pública, em postes de ferro que existem até hoje, ligando o centro da cidade à vila Coophavalle (BNH).
Velório
O corpo do ex-prefeito Victor Hugo Ferreira Rosa será transladado de Alto Taquari (MT) para Camapuã e o velório será realizado no plenário da Câmara Municipal de Camapuã, já que se trata de pessoa que teve representatividade no município.
Ainda não se tem notícia do horário que o corpo chegará em Camapuã.
Matéria republicada do site Camapuanews