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Camapuã: após atrasos, Correios deve começar a normalizar entregas nesta semana
segunda-feira, 18 Janeiro, 2016 - 07:00
Muitos moradores têm questionado o atraso das correspondências entregues pela Agência dos Correios e, por conta do atraso, quem precisa pagar as contas não consegue quitar as dívidas, pois alguns boletos chegam depois do vencimento.
Leitores do InfocoMS entraram em contato se dizendo insatisfeitos com o serviço: "Sempre chegam atrasadas, principalmente cartão de crédito e telefone. A gente paga com juros e multa, não recebi faturas referentes ao mês de Dezembro do ano passado (2015) e as desse mês de Janeiro também não chegaram", relata um morador do bairro Coophavale.
Um morador do Centro relatou que depois de tantos prejuízos com o acréscimo de juros pelos atrasos, não espera mais pelas correspondências e prefere tirar segunda via de suas faturas ou, no caso de conta de celular, efetuar o pagamento pelo código de barras fornecido pela operadora.
O InfocoMS entrou em contato com a Assessoria dos Correios para possíveis esclarecimentos. Em resposta fomos informados que os Correios tem ciência destes atrasos, pedem desculpas à população por eventuais contratempos ocasionados e informa que tem envidado esforços para regularizar a situação.
Foram ressaltados também fatores geradores de atraso nas entregas no município, como as frequentes chuvas e o afastamento de empregados em razão de desligamento da empresa, assim como a ocorrência eventual de postagem dos boletos de cobrança sendo feitos muito próximos do prazo de pagamento por parte das operadoras. Outro fator importante gerador de atraso é a dificuldade para entrega por conta da difícil identificação dos domicílios, que dificulta o apoio de profissionais de outras localidades que venham reforçar a equipe, por não terem o conhecimento de toda a cidade.
Atualmente, dois carteiros estão realizando as entregas em Camapuã e na próxima semana a equipe terá o reforço de mais um profissional, conforme informação dos Correios.
No caso das contas atrasadas, quem se sentir prejudicado com o serviço de postagem, orienta-se entrar em contato com a empresa credora e tentar possíveis negociações com novas datas ou outras formas de pagamento da fatura, até a que se regularize a situação.
Foto: LeiaJá