Skip directly to content

Com 10, Novoperário busca empate e mantém tabu contra Comercial

on seg, 01/02/2016 - 07:11
segunda-feira, 1 Fevereiro, 2016 - 07:15

Se o Comercial queria começar o Campeonato Estadual acabando com o incomodo tabu de nunca ter vencido o Novoperário, a intenção ficou para o returno. Na tarde deste domingo, no Estádio Jacques da Luz, os dois times abriam a competição com um empate em 1 a 1, terceiro empate entre as equipes, seguindo o Novo com quatro vitórias nos sete jogos disputados. O torcedor colorado compareceu em bom número para acompanhar a estreia do atacante Aloísio Chulapa, e viu o jogador atuar nos primeiros 45 minutos, participando inclusive da jogada do gol de Matheus Dulcídio. O restante desta primeira rodada acontece nos dias 10, 13 e 14 de fevereiro.

Um resumo do primeiro tempo colocaria o Comercial como o dono do jogo, mas foi o Novoperário que quase abriu o placar no primeiro lance. No lançamento para Alexandre, Martins se atrapalhou com a zaga e deixou a bola passar por entre suas pernas e o atacante do Novo só não marcou porque o goleiro colorado conseguiu se recuperar e evitar o gol. Depois disso, apenas o Comercial buscou o ataque, ficando o adversário na tentativa de explorar contra-ataques, mas sem sucesso. A primeira chance vermelha foi aos nove minutos em cobrança de falta de Andrinho, que encontrou Matheus Dulcídio entrando por trás da zaga. O atacante pegou de primeira, mas em cima do goleiro Zé Augusto que defendeu sem rebote.

Aos 13 minutos, após cobrança de escanteio de Kênio pela esquerda, Zé Augusto tenta desviar, mas a bola bateu na zaga e só não entrou porque Alexandre estava na linha do gol e afastou. Sem conseguir atacar, o time do Novo tentava, pelo menos, segurar na defesa, mas aos 26 minutos não conseguiu. O ataque colorado fez bem a troca de passes e contou com a experiência de Aloísio Chulapa no centro da área para fazer o pivô, tocar para Andrinho que rolou para Matheus Dulcídio dominar e bater firme, sem chances para Zé Augusto, abrindo o placar.

Com vantagem no placar, a situação do Comercial na partida ficou ainda melhor após os 40 minutos quando Lucas Alves, após falta dura em Erik, foi expulso pelo árbitro Thiago de Alencar Gonzaga, deixando o Novo com dez jogadores em campo, mas conseguindo levar o placar adverso de 1 a 0 para o intervalo.

No segundo tempo, Tiago Batizoco substituiu o seu ataque, tirando Aloísio, que já havia dito que não tinha condições de jogar os 90 minutos, e também Erik, entrando Lucas Guma e Wattimen. Com as mudanças e a vantagem númérica em campo, era de se esperar a superioridade comercialina e a construção de um placar mais tranquilo para garantir a vitória, mas não foi o que aconteceu. O técnico Ronildo Rocha, do Novo, conseguiu ajustar o time com a entrada de Tocantins na vaga de Naza e equilibrou o jogo.

O Comercial assustou apenas aos 13 minutos com Kênio que recebeu pela direita, invadiu a área e bateu cruzado para defesa de Zé Augusto. Depois, jogo concentrado no meio até o empate do Novoperário aos 30 minutos em um belo gol de Tocantins. O meia recebeu na intermediária e acertou um chute preciso no canto direito de Martins que nada pôde fazer para evitar o empate. O gol abateu ainda mais os jogadores do Comercial que ainda tentaram retomar a vantagem em um chute de fora da área de Matheus que Zé Augusto desviou, mas o Novo por pouco não conseguiu a virada aos 42 minutos com Alexandre, mas Martins evitou o gol. Aos 45, o goleiro Zé Augusto arriscou uma cobrança de falta com perigo, mas a bola foi para fora e o 1 a 1 foi o placar final do primeiro jogo do campeonato.

Com o empate, Comercial e Novoperário começam o campeonato com um ponto cada. Na segunda rodada, o Novo tem o confronto inédito contra o Operário no dia 20 de fevereiro, às 16h, no Estádio Jacques da Luz. Já o Comercial, no dia seguinte, vai à Chapadão do Sul enfrentar a Serc.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Estadual Sul-Mato-Grossense

Estádio Jacques da Luz - Campo Grande

Comercial 1 x 1 Novoperário

Arbitragem: Thiago Alencar Gonzaga, auxiliado por Cícero Alexandre de Souza e Ruy César Lavarda, todos do quadro da CBF

Gols: Matheus Dulcídio aos 26 minutos do primeiro tempo e Tocantins aos 30 minutos do segundo tempo.

Comercial: Martins; Kenio, Rodolfo, Miltão e Cristiano; Fágner (Jéferson), Andrinho, Uélison Santana e Matheus Dulcídio; Aloísio (Lucas Guma) e Eirk (Watthimen). Técnico: Tiago Batizoco

Novoperário: Zé Augusto; Leonardo, Douglas, Soares e Felipe; Naza (Elias Júnior), Lucas, João Paulo (Tocantins) e Leandro; Alexandre e Marcelino (Ramer). Técnico: Ronildo Rocha


Gazeta MS