Skip directly to content

Vídeo mostra criança andando em janela de prédio

on sab, 13/02/2016 - 14:15
sábado, 13 Fevereiro, 2016 - 14:15
Um vídeo postado na rede social Facebook com o título "enquanto isso em Campo Grande mesmo..." chama a atenção de internautas neste sábado (13). As imagens mostram uma criança de aproximadamente um ano andando, sozinha e sem qualquer proteção, em uma janela de um edifício supostamente em Campo Grande.
 
A postagem foi feita npágina "Passeando em Campo Grande" na noite de sexta-feira (12). Até o fechamento deste texto, o número de visualizações crescia rapidamente, ultrapassando 1,5 milhão, com quase nove mil comentários.
 
Pelas imagens, no entanto, não é possível determinar que o flagrante tenha sido em Campo Grande. O responsável pelo perfil no Facebook, que não quis ter o nome divulgado, diz ter recebido o material de um "curtidor" com a seguinte mensagem: "a pior mãe do mundo na Afonso Pena".
 
Mas, ele mesmo revela dúvidas sobre o conteúdo. "Não posso dar essa certeza... O curtidor falou que sim... Mas eu não conheço", respondeu quando perguntado se o vídeo foi gravado em Campo Grande.
 
Ainda segundo o responsável pela página, o "curtidor" do perfil enviou o conteúdo afirmando que seria uma forma de alertar sobre os riscos de deixar uma criança sozinha. "O rapaz informou que até a mãe foi denunciada, mas não sabemos se isso confirma", alega. 
 
São 50 segundos de vídeo. Nele, criança fica andando de um lado para outro em uma janela no terceiro andar do edifício. Em um momento, ela ameaça entrar no apartamento, mas continua andando pela janela. Após 46 segundos, uma pessoa aparece e a resgata.
 
À esquerda do prédio, há uma avenida movimentada e, até, semelhante à Afonso Pena. Entre os comentários, é fácil identificar que muita gente ficou em dúvida: "essa filmagem não é em Campo Grande - essa filmagem é falsa", escreveu Márley Gomes.
 
Outro internauta até comenta relacionando o vídeo a um dos principais problemas atualmente na cidade. "Este vídeo não e de Campo Grande não, você não está vendo que os carros estão andando com o fluxo, se fosse Campo Grande estavam caindo em buracos", postou Celsinho's Lanches.
 
Ítalho Milhomem, outro seguidor, afirma que a Capital não tem tantas árvores quanto o local das imagens e, portanto, o vídeo seria em outra cidade. Boa parte das dúvidas é em relação ao fato de a pessoa ter ficado filmando e não fazer algo para retirar a criança do local – durante o vídeo não é possível ouvir pessoas falando.
 
E aí, será que foi mesmo em Campo Grande?
 
Assista ao vídeo:

Campo Grande News