PUBLICIDADE
Polícia prende oito bandidos em Costa Rica
quinta-feira, 28 Abril, 2016 - 13:30
A polícia de Costa Rica apreendeu oito indivíduos, envolvidos em dois crimes distintos, que permanecem na delegacia a disposição da justiça.
Um dos casos é o do assalto à Boate Bambu na entrada da cidade, quando cerca de dez homens, todos encapuzados, munidos de paus, pedras e tochas, invadiram o local, quebraram tudo e ameaçaram as garotas. Os bandidos fugiram após roubarem cerca de R$300,00 em espécie, um aparelho de DVD, um celular, várias garrafas de bebida e uma motocicleta, que já foi recuperada.
O crime aconteceu durante a madrugada. Mais tarde, a polícia conseguiu prender sete dos envolvidos no assalto. Um deles ainda, menor de idade, foi apreendido na escola onde estuda.
Mulheres que trabalham no local contaram com detalhes como tudo aconteceu. “Eles chegaram da rua com paus e pedras, tentando quebrar o vidro para entrar. Entraram lá e quebraram tudo, ameaçaram muito todas nós, foi só ameaças, gritaria e quebradeira”, contou a funcionária J., proprietária da motocicleta roubada.
“A gente estava atendendo normal quando começamos a ver de longe os homens chegando com as tochas de fogo e os porretes de madeira, estavam muito agressivos e tão loucos que estavam tentando quebrar a porta que estava aberta para entrar. Um deles apontava o pedaço de pau pensando que fosse uma arma e dizia que ia me matar”, comentou outra moça.
Em uma ação rápida e eficaz, a polícia conseguiu prender sete indivíduos, autuando em flagrante pelo crime de roubo Wanderson Batista de Jesus Oliveia (27), Edinir Ferreira Linas (23), Edeir Faustino Linas (21), Liomar Nogueira de Oliveira (20), Edinaldo Alves Nogueira (19), Luiz Henrique da Silva Barbosa (20) e apreendeu em flagrante um adolescente de 16 anos.
“No momento em que apreendemos o menor, ele estava na escola, ele inclusive confessou fazer parte do grupo que causou terror na boate. Ele já estava ciente que estava sendo procurado, que a polícia estava investigando a ação dele, que inclusive já tínhamos recuperado a motocicleta e mesmo assim foi normalmente para a escola, demonstrando total sensação de impunidade”, relatou o delegado Alexandro.
O delegado afirma ainda que está avaliando se os acusados responderão pelo crime de danos, já que considera desnecessária a conduta dos bandidos, que destruíram por completo a boate.
O outro criminoso preso foi Roberto Rocha da Silva (19), que feriu um motociclista, roubou sua moto e seguiu para uma lanchonete na área central da cidade, local onde ameaçou funcionários e foi detido pela polícia.
O juiz desta comarca, Dr. Marcus Abreu de Magalhães, estava na lanchonete quando Roberto chegou e testemunhou toda a ação do meliante. “Tinha poucas mesas ocupadas quando ele entrou no estabelecimento e começou a ameaçar as pessoas com uma faca de caça, ele estava ameaçando suficiente para acharmos que não era brincadeira as ameaças dele. Ele falava muito e muito enrolado, parecia que queria organizar todos em um lugar só”, explicou o juiz.
Renato foi imobilizado pelo dono do estabelecimento até a chegada da polícia. Na delegacia começou a se autoflagelar, batendo por diversas vezes a cabeça na parede. Já mais calmo ele confessou ter se apropriado indevidamente da motocicleta momentos antes, bem como informou onde a mesma estava. O veículo foi recuperado em seguida.
MS todo dia