PUBLICIDADE
Polícia desarticula quadrilha com quase 1 ton. de maconha
segunda-feira, 27 Junho, 2016 - 09:00
A Policia Civil de Aparecida do Taboado vinha já a algum tempo investigando uma quadrilha que praticava tráfico de drogas na cidade e região.
Durante as investigações realizadas pelo SIG, Serviço de Investigações Gerais, de Aparecida do Taboado os policiais constataram que a quadrilha utilizava uma fazenda na região como entreposto da droga, ou seja, os traficantes chegavam com a droga na maioria das vezes maconha. Toda a carga era escondia e depois distribuída na cidade e para o Estado de São Paulo.
O SIG de Aparecida do Taboado passou o observar toda a movimentação no local e a traçar as possíveis rotas de chegada da droga, ocultação e caminhos por onde se dava a sua distribuição.
Os investigadores também descobriram o envolvimento do caseiro da fazenda, João Antonio da Silva (37) e de seu irmão Reginaldo Ilario da Silva (41), tratorista da fazenda. Na quadrilha, eles tinham a função de esconder a droga e receber os traficantes que traziam a traziam, assim como os que a buscavam, por este serviço.
João Antônio confessou que recebia a quantia de R$ 5.000,00 (cinco mil reais). João Antônio e seu irmão haviam enterrado na fazendo aproximadamente 50 quilos de maconha, confirmando que receberam ali uma quantidade muito superior e já retirada.
Por se tratar de uma quadrilha grande e que se utilizava de uma área bastante extensa, onde entre outras coisas possui um enorme canavial foi necessário montar uma força tarefa com o objetivo único e exclusivo de prender todos os envolvidos.
Foram mobilizados nesta operação equipes do SIG de Paranaíba, de Três Lagoas, Policiais Civis de Serviria e até de Ilha Solteira (SP).
A Força Tarefa montada entre as diversas delegacias de Polícia Civil e Militar, somaram mais de 40 policiais, os quais desde a manhã deste sábado, 25 de junho fizeram um cerco em todos os caminhos da fazenda, posicionando-se em pontos estratégicos com a finalidade de identificar e prender os traficantes.
Foi deflagrada então a operação denominada “Operação Garapa”, em menção ao local onde se desenrolou ser um canavial.
Como resultado desta operação foram presos ao todo sete elementos da quadrilha, sendo eles: Belmiro Pedro Alves (55), vulgo Miro, Samuel Roberto (35), Marcos Antonio Semenssato Filho (26), vulgo Marquinho, Tarcilio de Jesus (52) e Edniuson Bueno De Jesus (27) além dos já mencionados João Antônio e Reginaldo Ilário.
A quantidade de drogas apreendida se aproxima de meia tonelada de maconha, além de todos os carros utilizados pela quadrilha sendo eles: um Gol 1.6, um Astra, um Honda Civic LX, uma Montana, um Agile, foi apreendida também uma espingarda calibre 38.
Todos os presos responderão pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, além de porte irregular de arma de fogo, para os que estavam com a espingarda.
Todos receberam voz de prisão em flagrante e estão à disposição da justiça.
Jovem sul News