PUBLICIDADE
Figueirão: Fazendeiro é multado R$ 10 mil por causar erosões e destruição de mata
quinta-feira, 14 Julho, 2016 - 13:15
Proprietário, 59 anos, é multado em R$ 10 mil por causar erosões e destruições de matas ciliares em assoreamento de córrego. Flagrante aconteceu na tarde de ontem (13), no município de Figueirão, e segundo a Polícia Militar Ambiental (PMA) o infrator deverá recuperar a área degradada junto ao órgão ambiental.
Segundo a nota da PMA, agentes do município de Costa Rica, realizavam fiscalizações em propriedades rurais da região, quando depararam numa fazenda que está instalada numa área protegida, com o solo todo pisoteado pelo gado em que o fazendeiro cuidava. Os policiais flagraram que tinha enormes erosões em locais de matas ciliares, o que causou o surgimento de voçorocas de grandes proporções. Os processos erosivos causaram o assoreamento de um córrego que cruza a propriedade.
Dono do propriedade que reside em Londrina (PR) foi autuado por danos ambientais. Ele também responderá por crime de destruir área de preservação do meio ambiente. Se condenado poderá pegar pena de até três anos de detenção.
Policiais militares ambientais interditaram o local, proibindo a realização de atividades agrícolas e pecuárias.
Correio do Estado