
Políticos de Paraíso e Chapadão se reuniram para discutir redivisão territorial
Na manhã desta segunda feira (18), no plenário de deliberações da Câmara de Vereadores de Paraíso das Águas (MS), foi realizada uma reunião que discute a redivisão territorial entre o município de Paraíso das Águas e Chapadão do Sul (MS), uma vez, que no período de emancipação politico administrativa de Paraíso das Águas, o município vizinho, Chapadão do Sul (MS), cedeu uma área para que complementasse o que se faltava na quantidade territorial.
A preocupação com o projeto é tão grande que o presidente da Assembleia, deputado Jerson Domingos (PMDB), discutiu a proposta no dia 11 deste mês com o governador André Puccinelli. “Certamente é um projeto que abrirá uma discussão bastante extensa”, revelou Jerson, sem querer, contudo, antecipar sua opinião asobre a matéria.
O projeto está sendo analisado pela Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa, tendo como relator seu presidente, o deputado estadual Marquinhos Trad (PMDB). Informações preliminares indicam que Trad deverá dar parecer pela inconstitucionalidade do projeto, visto que a área que deixou de ser de Chapadão do Sul para pertencer a Paraíso das Águas passou por toda um roteiro legal, incluindo aprovação das populações afetadas com plebiscito realizado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).











