Skip directly to content

Campo-grandense é preso com mais de 1,5 tonelada de maconha em caminhão Viviane Oliveira

on dom, 08/01/2017 - 00:59
domingo, 8 Janeiro, 2017 - 00:45

Foto: Divulgação Campo Grande News

Denúncia anônima levou a polícia a prender o campo-grandense Ney Calixto Ribeiro, 41 anos, com 1.740 quilos de maconha camuflados em meio a uma carga de suínos, na madrugada de hoje (7), em Itaquiraí, distante 410 quilômetros de Campo Grande.

Conforme o site Tá Ná Midia Naviraí, os militares foram até o local indicado na denúncia e encontrou o caminhão Scania, de placas de Campo Grande, encalhado em uma banca de areia. Ao se aproximar, os policiais perceberam que um veículo saiu em alta velocidade.

No local, Ney Calixto se apresentou como condutor, disse que transportava carne de suíno congelado e mostrou a nota fiscal da carga. Mesmo assim, os policiais pediram para ele abrir a carroceria do caminhão e durante revistas foram encontrados vários tabletes de maconha em meio a carne. Também foram achados na cabine R$ 2.550 em dinheiro.

Em rondas na região, os militares localizaram ainda dois veículos abandonados, sendo um caminhão Mercedes Benz com placas de Curitiba (PR) e uma caminhonete Toyota Hilux, com placas do Paraguai, com um rádio amador. Ney Calixto foi preso em flagrante por tráfico de drogas e encaminhado à delegacia de Polícia Civil do município. Tudo indica que os veículos eram usados como batedores. 


Fonte: Campo Grande News