Com 30 anos e experiências em competições internacionais, o atleta vê no Glorioso a oportunidade de mostrar seu melhor futebol e dar alegrias ao torcedor em temporada importante para o clube carioca.
“Foi uma negociação tranquila. Meus representantes trataram com o professor Lopes. Foi tudo muito rápido, tranquilo. Minha expectativa é a melhor possível. Estou muito honrado em defender esse clube tradicional do futebol brasileiro. A Libertadores pesou na decisão, mas a grandeza do Botafogo não me fez pensar duas vezes. O clube tem uma história linda”, disse o campo-grandense, que tem no currículo passagens por Cruzeiro e Grêmio.
“Fui muito bem recebido, não só pelos jogadores, mas também por todos os funcionários. Isso faz a diferença na hora da preparação”, disse o lateral-esquerdo, durante a coletiva.
Gilson falou sobre a pré-temporada que o Alvinegro fará no Espírito Santo. “É importante esse período juntos. Vai ser bom para o professor Jair dar cara à equipe. Já mantivemos a base. Então vai ser bom para nos conhecermos bem e estarmos preparados na estreia”, analisou.
Em sua primeira incursão no disputado futebol fluminense, o jogador versou sobre as suas características. “Sou um lateral leve, veloz. Vou me dedicar muito nos jogos. Mas o torcedor vai conhecer mesmo é dentro de campo, quando eu tiver a oportunidade de mostrar meu trabalho”, disse.
Com a camisa 6, Gilson mostra respeito ao ídolo Nilton Santos
“Todos nós sabemos do ídolo que passou aqui no Botafogo (Nilton Santos). A responsabilidade é enorme. Mas estou tranquilo, focado em desempenhar o meu melhor futebol. Não quero ser comparado com um ídolo, mas ser reconhecido por um grande trabalho”, falou o sul-mato-grossense.
Gilson considera que ficar em forma para atuar o mais breve possível não será problema. “Estou bem, não tenho problema de peso. É só o tempo de pegar o ritmo de jogo, trabalhar a parte física”, comentou o defensor, que analisou o confronto com o Colo Colo, pela Libertadores. “Vamos nos preparar da melhor maneira, sabemos que vamos enfrentar um time qualificado. Então temos de focar na pré-temporada para chegar bem fisicamente no dia da decisão”, argumentou. O jogo de ida na competição sul-americana está marcado para o dia 1º, às 20h45 (de MS), no Rio de Janeiro. Antes, no dia 25, Gilson pode ter a chance de estrear oficialmente pelo Botafogo na abertura do Campeonato Carioca, diante do Madureira, às 15h30. (Com site do clube)
Fonte: oestadoonline