Skip directly to content

Camapuã: Polícia Civil prende autores de vários furtos na cidade

on sab, 06/05/2017 - 14:04
sábado, 6 Maio, 2017 - 13:15

Depois de uma constante onda de furtos praticados a estabelecimentos comerciais e idosos em Camapuã, a Polícia Civil desencadeou nesta semana  a operação “Furto Zero”, que resultou na prisão de um casal que assumiram ter praticado mais de dez furtos na cidade, a ação da Polícia culminou também na apreensão de um menor de idade que tocava uma “Boca de Fumo” no Bairro jardim do Édem.

Durante a operação na tarde da última terça-feira (02), foram presos na casa de uma usuária de drogas no Bairro Jardim do Édem, o casal, T. N. O., de 21 anos e A. B. A. também de 21 anos, tendo eles confessado a autoria de 12 furtos, dentre eles, cinco a bares onde foram levados dinheiro e mercadorias, um a ESF da Vila Industrial de onde foi furtado um televisor, um em uma Pizzaria no centro de onde foi subtraído uma quantia em moedas, um a uma casa de onde foram levados dois celulares da varanda do imóvel e quatro a senhores de idade que eram atraídos pela mulher que se apresentava como garota de programa e depois que conquistava a confiança dos homens a ladra furtava todo o dinheiro dos mesmos.

Foto: Divulgação PC

Após a prisão e a confissão dos furtos, o casal indicou aos investigadores o local onde os objetos furtados estariam, em uma casa próxima a substação de energia, também no Bairro Jardim do Édem, onde segundo o casal funcionava uma “Boca de Fumo”.

Na residência apontada, os policiais encontraram um menor que se apresentou como responsável pelo imóvel e mais dois homens que estavam aparentemente drogados, durante vistoria na residência os investigadores encontraram aproximadamente 13 gramas de substância análoga a Maconha e também vários objetos levados nas ações dos furtos, inclusive os dois celulares, um Moto G3 e um Iphone 6S, que haviam sidos furtados da varanda de uma residência no Bairro Vale do Sol na noite da ultima segunda-feira (01).

Imediatamente o menor de idade confessou aos Civis que na casa funcionava um ponto de vendas de drogas e que o mesmo buscava o entorpecente na rodoviária velha em Campo Grande com um homem integrante da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) e distribuía a droga em Camapuã, de imediato o menor foi apreendido pelos policiais e levado para a Delegacia acompanhado de Conselheiros  Tutelares.

Menor de 17 anos tocava “Boca de Fumo” e foi preso na operação. Foto: Divulgação PC

Segundo o Delegado da Polícia Civil responsável pela operação “Furto Zero”, Dr. Leonardo Antunes Ballerini Fernandes, as investigações que resultaram nestas prisões, tiveram inicio após o registro de várias ocorrências, onde os bandidos agiam com as mesmas características, sempre de madrugada e em locais com pouco movimento na hora das ações criminosas. Ainda segundo o delegado, diante de inúmeras denuncias recebidas e levantamentos realizados pelo SIG (Serviço de Investigações Gerais) é que foi possível identificar e prender os autores da onda de furtos que ocorreram em Camapuã nos últimos 30 dias.

Diante dos fatos, o Casal  foi autuados  em flagrante pelos crimes de, Furto, Associação Criminosa e Formação de Quadrilha, ambos permanecem presos na cadeia pública de Camapuã, enquanto aguardam julgamento. Já o menor de idade que segue apreendido, será internado na UNEI Dom Bosco em Campo Grande a pedido do promotor de Justiça Dr. Douglas Silva Teixeira, com consentimento do Juiz da  Comarca de  Camapuã Dr. Deni Luiz Dalla Riva.

Foto: Fabricio Martins

A Polícia Civil informa que todos os objetos furtados recuperados na “Furto Zero” passarão por perícia e posteriormente serão devolvidos aos seus respectivos donos.


Fonte: CamapuaMais