Skip directly to content

Rubinho Catenacci é eleito pela terceira vez consecutiva o Melhor Criador de Bezerros do País

on qua, 07/06/2017 - 10:32
quarta-feira, 7 Junho, 2017 - 10:15

Pelo terceiro ano consecutivo o proprietário da Fazenda 3R, Rubinho Catenacci, foi eleito o melhor Criador de Bezerros do Brasil, durante o a Beef Expo, em São Paulo. A premiação realizada anualmente premiou os melhores do ano de 2017 em diversas categorias, com o objetivo de valorizar o trabalho de pecuaristas e profissionais que fazem a diferença na pecuária brasileira. A Revista Beef World entregou o prêmio nesta terça-feira (6).

O representante de Mato Grosso do Sul conquistou mais uma vez o título por meio de voto popular. “Nossa estratégia está na busca por precocidade, qualidade de carcaça, com alto rendimento frigorífico. Não queremos reinventar a roda, apenas mostrar o potencial da nossa pecuária. E sabemos que da porteira para dentro os resultados dependem de investimentos corretos e muita gestão”, conta Catenacci ao comemorar o título. Para alcançar os resultados que conquistam outros criadores e agradam a indústria da proteína animal, o produtor desenvolveu o Creep Confinatto 3R, um sistema de manejo rotacionado que potencializa o crescimento dos bezerros por meio do desenvolvimento do rúmen. “Para obtermos os resultados que queríamos foi necessário criarmos uma ração específica para o Creep dos animais. Conciliando esta ração com o leite das vacas e o pasto, tudo de forma estratégica, alcançamos a produtividade que desejávamos e hoje colhemos os frutos”, esclarece o criador.

Catenacci

Rubinho Catenacci é pecuarista no município de Figueirão (MS), a 247 quilômetros de Campo Grande e deu início ao projeto da Fazenda 3R na década de 80. Suas experiências resultaram no Nelore de Ciclo Curto (NCC), que alia genética, manejo e nutrição, desenvolvendo bezerros que atingem peso equivalente ao de um boi adulto, já pronto para o abate. Ele contribuiu também para que Camapuã (MS), município em que presidiu a Associação do Criadores, fosse conhecida como a Capital do Bezerro de Qualidade. 


Fonte: Diego Silva - Agro Agência Assessoria

Fotos: Reprodução / MSTodoDia