PUBLICIDADE
Ao contrário de Camapuã, Campo Grande reduz em 95% a incidência de Dengue
sexta-feira, 16 Junho, 2017 - 20:15
Foto: Divulgação
Camapuã continua em primeiro lugar em incidência de Dengue desde janeiro deste ano e tem em sua estatística a única morte pela doença no estado de MS em 2017 e a cada mês essa incidência vem aumentando.
Campo Grande registrou mais uma vez queda de mais de 95% nos casos notificados de dengue, se comparado com o acumulado dos seis primeiros meses de 2016. Os números constam no boletim divulgado nesta quarta-feira (14) pela Coordenadoria de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau).
De acordo com o relatório, de janeiro a junho do ano passado foram notificados 27.610 casos de dengue na Capital. Segundo o levantamento no mesmo período deste ano (2017), foram apenas 1.209 notificações, o que representa uma redução de quase 96% dos casos.
O mês de junho foi o que teve o menor número de notificações no ano passado: 143. Neste ano, nos 14 primeiros dias do mês, foram apenas 16 casos notificados.
O coordenador de Controle de Endemias Vetoriais da Sesau (CCEV), Eliasze Guimarães, atribui a redução significativa de casos ao trabalho de conscientização, prevenção e combate ao mosquito Aedes aegypti, que vem sendo realizado intensivamente desde o início do ano.
Ele lembra que, apesar dos números serem extremamente positivos, é preciso que a população continue vigilante e faça a sua parte, mantendo quintais e terrenos limpos e evitando o acumulo de materiais e objetos que possam servir de criadouros para o mosquito.
Fonte: Top Midia News