Aconteceu no último domingo (1), a eleição para eleger as cinco cadeiras para o cargo de Conselheiro Tutelar de Camapuã, cidade a 140km de Campo Grande.
Imagem: reprodução
O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e a Secretaria Municipal de Assistência Social, na pessoa da Primeira Dama Terislene Nery, tornaram pública a relação de titulares do Conselho Tutelar de Camapuã eleitos para o quadriênio 2024/2027 no fim da tarde de domingo. Clique AQUI e veja o vídeo no Facebook ou clique AQUI e veja o vídeo no Instagram.
O Conselho Tutelar de Ponta Porã (MS) investiga as imagens de uma criança de 5 anos fumando um cigarro eletrônico na companhia da irmã, também menor de idade. O vídeo circulou nas redes sociais de moradores da cidade localizada na linha de fronteira entre o Brasil e o Paraguai. No vídeo é possível ver que a menina está acompanhada de uma pessoa, que a incentiva a fumar.
Imagem: reprodução / G1/MS
Ao g1, o secretário municipal de segurança de Ponta Porã, Marcelino Nunes, explicou que as imagens foram postadas no perfil da rede social de uma adolescente, possivelmente uma familiar, e horas
Um homem de 41 anos foi preso na noite da última sexta-feira (21) após desacatar policiais rodoviários federais e conselheiros tutelares que faziam uma operação contra exploração sexual de crianças na cidade de Camapuã, a 140km de Campo Grande.
Foto: reprodução
De acordo com as informações do boletim de ocorrência feito pela PRF, a equipe realizava a Operação "Onesca", quando fez fiscalização em um bar que fica na BR-060, região central da cidade.
Durante a fiscalização, o homem de 41 anos apareceu no local dizendo ser cliente e amigo do proprietário do estabelecimento.
Aconteceu no último domingo (6), o processo eleitoral para eleger os novos conselheiros tutelares de Camapuã-MS, para o período de 10 de janeiro de 2020 a 10 de janeiro de 2024.
Foram 19 candidatos concorrendo a 5 vagas de conselheiro. Dos 10.956 eleitores aptos a votar, apenas 2.543 compareceram as urnas, os votos válidos foram 2.484, votos brancos 43 e votos nulos 16.
Uma operação da Polícia Civil de Água Clara, cidade a 193 quilômetros de Campo Grande, na última sexta-feira (31), terminou com dois homens presos pelos crimes de tortura, cárcere privado, ameaça, lesões e abuso sexual contra criança. Eles foram denunciados por crianças, alunas de uma escola rural da cidade.
Marcas dos açoites nas costas da mulher (Foto: Polícia Civil/Divulgação)
A operação, denominada “Longa Manus”, foi realizada pela polícia em conjunto com o Conselho Tutelar. Segundo a Polícia Civil, durante uma palestra feita pelo Conselho aos alunos, as crianças denunciaram os crimes.