Com todas as urnas apuradas em Mato Grosso do Sul, é possível dizer que o PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) segue dominando as cadeiras do Executivo municipal pelo estado, com 44 prefeitos eleitos neste domingo (6), nas Eleições 2024.
Marçal Filho, Dr. Cassiano Maia e Eduardo Campos, prefeitos eleitos do PSDB em Dourados, Três Lagoas e Ponta Porã (Foto: Aldemir Romero/Primeira Página)
Se comparado com 2022, o partido aumentou o número de candidatos eleitos. Quatro anos atrás, 37 nomes da legenda venceram a disputa por prefeituras de MS.
O partido Progressistas (PP) do município de Camapuã, cidade a 140km de Campo Grande, realizará convenção partidária para eleição municipal de 2024.
Senadora de MS, Tereza Cristina (PP) - Imagem: reprodução
Segundo o Edital de Convocação, que se encontra anexo ao final desta matéria, o Presidente do diretório municipal do partido PROGRESSISTAS (PP) de Camapuã, Manoel Eugênio Nery, convoca todos os seus filiados, para convenção municipal, que será realizada no próximo dia 20 de julho, às 10:30h, no salão da Acricam (Associação dos Criadores de Camapuã), para a escolha dos candidatos à eleição
O PP (Partido Progressistas) aumentou o número de prefeitos filiados em Mato Grosso do Sul. Na segunda-feira (23), os prefeitos de Aparecida do Taboado e Inocência se filiaram ao partido estadual.
Imagem: divulgação
José Natan Dias se elegeu prefeito de Aparecida do Taboado pelo Podemos. Já Antonio Angelo dos Santos foi eleito pelo Democratas para administrar Inocência.
O vice-presidente do PP-MS, deputado federal Luiz Ovando, participou da filiação.
O município de Camapuã, distante 140km da capital Campo Grande, poderá novamente ter eleição para prefeito polarizada entre dois candidatos, assim como aconteceu na eleição passada, onde os candidatos eram Manoel Nery (MDB) e Delano Huber (PSDB) que saiu vencedor na ocasião.
Prefeitura de Camapuã - Foto: divulgação PMC
Com o anúncio do atual prefeito municipal Delano de Oliveira Huber (PSDB) no último dia 1º de julho, de que não disputará a reeleição, a pergunta mais frequente que se houve pela cidade é: “quem são os candidatos a prefeito de Camapuã?”.
A crise que parecia ter passado continua no Partido Progressista. Após brigas com correligionários em um grupo de Whatsapp, o ex-prefeito de Campo Grande e então presidente da agremiação, Alcides Bernal, postou no seu perfil do Facebook que vai deixar a presidência para o deputado estadual Evander Vendramini.
Bernal disse estar se licenciando da presidência do partido - Foto: Valdenir Rezende
Na publicação feita na tarde de hoje, Bernal diz: "estou me afastando da vida pública partidária. Licenciando-me para que o deputado Evander possa exercer a presidência do PP".