O designer gráfico, filho, amigo e irmão mais bem-humorado que alguém podia ter, faleceu na madrugada desta terça-feira (28), Em Campo Grande. Aos 30 anos, Luan Henrique Abreu Andrade, que ficou famoso nas redes sociais por mostrar sua luta contra o câncer sem nunca perder a alegria, deixou uma carta aberta divertida à família e aos amigos, com direito a pedido especial em seu velório.
Luan faleceu na madrugada desta terça-feira, em Camapuã. (Foto: Arquivo Pessoal)
Luan lutava desde 2019, contra um “Sarcoma Sinovial” no joelho, que é um tipo de tumor raro, e metástase no pulmão.
O jovem camapuanense, Luan Henrique Abreu Andrade, 30 anos, não resistiu e faleceu na manhã desta terça-feira (28), após uma luta de quase 4 anos contra um câncer.
Luan Henrique Abreu Andrade, 30 anos - Foto: rede social
Luan Henrique é filho do empresário "Marquinhos Palito", que trabalha no ramo de entretenimento e designer gráfico e Dayane, que atua como cabeleireira, ambos muito conhecidos na cidade.
A cidade está comovida com a partida prematura do jovem alegre, descontraído e amigo de todos.
O jovem Luan lutava desde 2019, contra um “Sarcoma Sinovial” no joelho, que é um tipo de
Na Rua Maracaju, logo após o pontilhão, um muro grande que é parte do Hospital de Câncer Alfredo Abrão agora é uma galeria de arte a céu aberto. Pinturas lúdicas e lambe-lambes gigantescos homenageiam pacientes e colaboradores do hospital.
A ação faz parte de um projeto chamado “Olhares Protagonistas” criado pelo artista Leonardo A proposta era ocupar espaços vazios com arte e homenagear olhares que fazem a diferença em Campo Grande.
Mural com imagens de pacientes e funcionários do Hospital de Câncer Alfredo Abrão, em Campo Grande (MS) — Foto: Hospital de Câncer Alfredo Abrão/Divulgação
Ainda existe uma longa batalha até chegar na cura do câncer, mas Luan Henrique Abreu Andrade já vibra por ultrapassar a primeira linha de chegada. Ele é designer gráfico, tem 27 anos e foi diagnosticado com “Sarcoma Sinovial” no joelho, que é um tipo de tumor raro, e metástase no pulmão, em dezembro de 2019. Em janeiro, iniciou o tratamento e, nesta semana, encerrou os seis primeiros ciclos da quimioterapia, em Campo Grande.
Da esquerda para direita: a mãe Daiany Panhon ao lado de Luan Henrique Abreu Andrade e o pai, Marco Antonio. (Foto: Divulgação/Hospital de Câncer Alfredo Abraão)
Neste domingo (8), será realizado um grande almoço beneficente em prol do tratamento de saúde de Luan Henrique, filho do conhecido Marquinhos Palito. Luan descobriu a pouco tempo um grave problema em um de seus joelhos.
O almoço será no salão Conviver à partir das 11 horas. Haverá muita música ao vivo com Grupo Rapadura, Silvio & Cesar, Jhonny e Koimbra, Mc Negão e Rafa e Junior.
Os ingressos custam apenas R$ 20,00, os interessados deverão levar pratos e talheres, não será servido marmitas.