Na tarde desta terça-feira (2), a Prefeitura Municipal de Camapuã, divulgou através de rede social que a partir desta quarta-feira (3), o horário do 'toque de recolher' será alterado e terá penalização para o não uso de máscara facial devido o aumento significativo dos casos de Covid no município.
O toque de recolher passa a ser das 20h até às 5h do dia seguinte, não sendo permitido a circulação de pessoas e nem funcionamento de comércio com atendimento presencial, sendo permitido vendas no modo 'delivery' até as 22h.
A NÃO utilização de máscara facial nos locais de acesso aberto ao público
Por conta da pandemia do novo coronavírus o uso de máscara de proteção facial, será obrigatório nos locais de votação, nas eleições de novembro deste ano. Neste ano o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) também estendeu o horário de votação. O intervalo será das 7h às 17h. Nos anos anteriores, a votação começava às 8h.
Eleitores com 60 anos ou mais, considerados grupo de risco para covid-19, também serão orientados a votar entre as 7h até às 10h, contudo, não será obrigatório e pessoas de outras idades não serão barradas nesse horário, ainda conforme o portal Uol.
O Governo do Estado planeja decretar uso obrigatório de máscaras em Mato Grosso do Sul. Entretanto, para que isso aconteça, antes ele planeja distribuir 1,5 milhão do equipamento de proteção para a população mais carente. A compra será de máscaras de tecido.
População de Campo Grande tem utilizado a máscara em meio a aglomerações - Bruno Henrique/Correio do Estado
De acordo com o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, a pasta está montando um chamamento público para adquirir 1,5 milhão de máscaras.
Do dia 15 de março para cá, quando estouraram os casos do novo coronavírus (covid 19) no Brasil, Izis e a filha, Andreia, deixaram de lado os consertos e reformas de roupas para embarcar na produção de máscaras de tecido. Até agora, as duas já confeccionaram quase 1 mil materiais de proteção.
Mãe e filha trabalham de 8 a 10 horas por dia, de segunda e sábado para atender a demanda (Foto: Kisie Aionã)
São de 8 a 10 horas de serviço por dia para atender a demanda das clientes.