Partida aconteceu no Morenão, na Capital - Foto: Gerson Oliveira
O Novo venceu o Sinop-MT por 2 a 1, na tarde deste domingo (20), no Morenão, pela quinta rodada do grupo 11 do Campeonato Brasileiro Série D.
O resultado manteve as chances de classificação à segunda fase para o time campo-grandense, que precisará vencer o líder da chave, o Aparecidense-GO, fora de casa, na última jornada da fase inicial.
Os gols do Novo foram marcados por João Lucas, aos 25 do segundo tempo, e Caio Mendes, aos 41. Gabriel Cajano, aos 33 da etapa final, fez o tento isolado dos mato-grossenses.
Quatro dias depois de anunciar o elenco, o Novo deu sinais de que a decisão de alugar seu time para um grupo de empresários paulistas pode ter sido correta. Mesmo com pouco tempo de preparação, na tarde deste domingo (22), em um Morenão vazio pelos portões fechados, o clube segurou um empate em 0 a 0 com o Aparecidense, atual vice-campeão Goiano e que ganhou projeção nacional neste ano ao eliminar o Botafogo (RJ) ainda na primeira fase da Copa do Brasil. O jogo abriu os trabalhos de ambos pelo Grupo A11 da Série D do Campeonato Brasileiro.