Na madrugada da última quarta-feira (20), um homem invadiu uma loja no centro de Camapuã, cidade a 140km de Campo Grande, onde furtou um aparelho celular. A loja fica na rua Campo Grande, próximo ao Banco do Brasil. A proprietária da loja procurou a delegacia de Polícia Civil para registrar o ocorrido.
Imagem: reprodução da câmera de segurança interna da loja
De de acordo com o boletim ocorrência, o indivíduo invadiu a loja, furtou um celular e revirou gavetas a procura de dinheiro, mas só encontrou algumas moedas.
A ação foi gravada pelas câmeras de segurança da loja e as imagens foram
No último sábado (8), a Polícia Militar de Camapuã foi acionada via 190 para atender a uma ocorrência de furto. Segundo relatos de populares, o autor do crime, um homem de 20 anos, estava na praça central da cidade, vestindo uma camisa azul e um short cinza de tactel. As testemunhas apontaram a direção que o suspeito havia tomado, o que ajudou a guarnição a localizá-lo rapidamente.
Imagem: reprodução
Durante a abordagem policial, nada de ilícito foi encontrado com o suspeito. No entanto, ao ser questionado sobre o furto, ele confessou ter cometido o crime.
Uma semana após o lançamento do programa Celular Seguro, uma iniciativa do Ministério da Justiça e Segurança Pública, os resultados já são expressivos, com 3.896 aparelhos bloqueados por roubo, furto, perda ou extravio. A ferramenta, disponibilizada no último dia 19, tem como objetivo combater o crescente problema de roubo e furto de celulares no Brasil, além de possibilitar o bloqueio imediato de dispositivos, aplicativos bancários e novos acessos.
Imagem: divulgação
Até o início da tarde desta terça-feira (26), o Ministério informou à Agência Brasil que o programa recebeu 1.658 alertas de
Em meio à disputa pela sucessão de Flávio Dino, recém-aprovado para uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF), o Ministério da Justiça e Segurança Pública decidiu agir contra um dos problemas mais corriqueiros de violência urbana no país: os sucessivos casos de roubo e furto de celular.
Imagem: reprodução
A pasta vai lançar o aplicativo Celular Seguro, na terça-feira (19), que permite o bloqueio da linha e das funções do aparelho mais rapidamente.
Apesar de o governo alegar que a responsabilidade por assaltos no meio da rua é das autoridades locais, o Palácio do Planalto tem sido cobrado
Segundo o site MS Todo Dia, um homem, ainda não identificado, invadiu uma loja nesta quarta-feira (9), furtou dois celulares e R$ 200 em dinheiro, no Centro de Camapuã. O caso foi registrado na delegacia de Polícia Civil.
Drelegacia de Polícia Civil de Camapuã - Foto: reprodução
Segundo o BO (boletim de ocorrência), a funcionária contou que entrou para a cozinha da loja e em questão de poucos minutos ocorreu o furto. O BO não informa se o estabelecimento possui câmeras de segurança.
Foram levados dois celulares e a quantia de R$ 200,00, sendo um aparelho celular particular da funcionária e