A quarta remessa da vacina produzida pela Coronavac deve chegar até sexta-feira (5) em Mato Grosso do Sul, informou o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende.
Dose da Coronavac do primeiro lote enviada para Campo Grande (Foto: Marcos Maluf)
Segundo ele, o Ministério da Saúde informou durante reunião do Conass (Conselho Nacional de Secretários de Saúde) que serão liberadas 3,2 milhões de doses da vacina.
Na manhã desta terça-feira, a Prefeitura Municipal de Camapuã anunciou através de rede social, que recbeu 216 doses da vacina para o combate ao Covid-19, conforme havia anunciado o governo do estado na tarde da última segunda-feira.
De acordo com a Prefeitura, serão imunizadas nesta primeira fase 108 pessoas, que receberão duas doses. São 84 trabalhadores da saúde que atuam na linha de frente no combate ao Coronavirus, 6 trabalhadores que atuam no Asilo da cidade e 18 idosos que residem na entidade.
Em ato simbólico, por volta das 10h desta terça-feira, com transmissão ao vivo pelo facebook
A imunização contra o coronavírus, proporcionado pela Coronavac, é 50,38% eficaz em todos os graus de infecções. Apesar de parecer baixo, cientistas destacam que os índices são positivos e confiáveis. Assim, a vacina que vai ser utilizada em Mato Grosso do Sul e no restante do país pode frear o avanço da pandemia.
Foto: reprodução
Os dados foram divulgados na última terça-feira (12), pelo governo de São Paulo e pelo Instituto Butantan, que junto ao laboratório chinês Sinovac, é responsável pela fabricação das vacinas no Brasil. Lembrando que o mínimo exigido para aprovação da Anvisa (Agência
O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, afirmou hoje (6), em pronunciamento em rede nacional de rádio e TV, que o Brasil tem asseguradas, para este ano, 354 milhões de doses de vacinas contra a covid-19. Do total, 254 milhões serão produzidas pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), em parceria com a AstraZeneca, e 100 milhões pelo Butantan, em parceria com a empresa Sinovac.
Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello - Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil
Pazuello anunciou também a edição de uma medida provisória que trata de ações excepcionais para aquisição de vacinas, insumos, bens e serviços de