O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) decidiu manter, nesta quarta-feira (3), o ponto facultativo entre os dias 15, 16 e 17, feriado prolongado de carnaval. Porém, segundo antecipou a assessoria de imprensa do governo do Estado, Azambuja irá publicar um decreto, na próxima sexta-feira (5), que prorrogará o toque de recolher em todo o território sul-mato-grossense das 22 horas às 5 horas.
Foto: Governo de MS / Divulgação
No entanto, o prefeito de Campo Grande, Marcos Trad (PSD), afirmou também nesta quarta, que não haverá feriado de carnaval em 2021 no município.
O secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, afirmou neste domingo (24) ser favorável à suspensão do ponto facultativo previsto para o Carnaval de 2021 –nos dias 15 e 16 de fevereiro (segunda e terça-feira) e até as 12h de quarta-feira (17)–, como forma de evitar reuniões e aglomerações, ambientes propícios ao avanço do coronavírus.
Foto: Marcos Ermínio
A afirmação foi dada durante o recebimento de 22 mil doses da vacina Oxford/AstraZeneca, contra a Covid-19, que começa a ser distribuída para o interior na segunda-feira (25) e deve priorizar os profissionais de Saúde nesta fase da