Se você se inscreveu no Programa CNH Social, é hora de conferir os resultados. Na próxima sexta-feira (27), às agências do Detran (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) em nove cidades do Estado recebem os candidatos aprovados no programa que concede a primeira habilitação gratuitamente.
Imagem: Ascom, Governo do Estado de MS
A convocação, em 2ª chamada, contempla 64 candidatos dos municípios de Bandeirantes (1), Camapuã (11), Corguinho (1), Jaraguari (4), Ribas do Rio Pardo (5), Rio Negro (1), Rochedo (2), Sidrolândia (20) e Terenos (19).
Na próxima segunda-feira (2/10), agências do Detran (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) de nove cidades próximas de Campo Grande, estarão recebendo candidatos do programa CNH MS Social. Esses candidatos foram aprovados em edital lançado em 2022 e terão direito a primeira habilitação de graça.
Foto: Rachid Waqued
O Edital com a lista de nomes dos candidatos convocados, a data, hora e local de comparecimento está publicado no Diário Oficial do Estado. Confia aqui (pagina 40).
Os municípios com convocações são: Bandeirantes (7 candidatos), Camapuã (27 candidatos),
Na quarta-feira (30), começa o período de inscrições para interessados em realizar a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) Social, projeto do governo estadual que deve beneficiar 5 mil sul-mato-grossenses, por ano, com documentação gratuita para dirigir, nas categorias A, B e AB.
Deverão ser beneficiadas 5 mil pessoas, por ano; na foto, motorista segura CNH. (Foto: Paulo Francis)
As vagas serão disponibilizadas por etapas e regiões de Mato Grosso do Sul, nos próximos 12 meses.
As inscrições para o programa CNH social devem começar em março e beneficiar 5 mil famílias em Mato Grosso do Sul. O Detran-MS vai receber as inscrições.
Imagem: reprodução / detran
Conforme o Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), as inscrições serão feitas por meio de formulário que será disponibilizado no site do Detran-MS em um sistema que ainda está em fase de adequação e a previsão é de que tudo esteja pronto neste mês.
O programa “CNH Social” vai beneficiar com o pagamento de todos os custos do processo de habilitação, desde os gastos com a autoescola, em