A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul após receber uma denúncia identificou o aluno que propagou mensagens de ameaça de massacre em uma escola estadual na região do Lagoa, em Campo Grande (MS).
Imagem: divulgação / PC
Conforme as investigações policiais, o registro da ocorrência foi realizada na terça-feira (11) e as investigações foram feitas pela equipe da 6ª Delegacia de Polícia Civil (6ª DP). Com ele, foram apreendidos máscaras, simulacro de arma de fogo e entre outros objetos.
Diante da situação, o adolescente infrator foi devidamente qualificado nos autos e conduzido juntamente com o
Três alunos ficaram feridos após um ataque, na manhã desta terça-feira (11), em um colégio estadual de Santa Tereza de Goiás, no norte do estado, conforme informou a Polícia Militar (PM). Segundo a Polícia Civil (PC), o suspeito de cometer o ataque é um aluno da unidade de 13 anos, que foi apreendido. Inicialmente a Polícia havia dito que dois alunos e uma professora tinham sido feridos.
Colégio Estadual Dr. Marco Aurélio em Santa Tereza de Goiás — Foto: Reprodução/Redes Sociais
O ataque ocorreu no Colégio Estadual Doutor Marco Aurélio, por volta das 8h.
Após aviso de massacre pichado no banheiro masculino, alunos da Escola Estadual Blanche Dos Santos Pereira, no Bairro Tijuca, em Campo Grande, tiveram as mochilas e os pertences revistados pela equipe da Ronda Escolar da Polícia Militar nesta quarta-feira (4). Quatro policiais participaram da ação. Nada de irregular foi encontrado. O autor da ameaça ainda não foi identificado.
Policiais revistando as mochilas dos alunos nesta manhã. Nada de irregular foi encontrado (Foto: Henrique Kawaminami)
Conforme adolescente de 16 anos, situação semelhante, de ameaça, aconteceu no ano passado, também no
Policiais militares apreenderam um revólver calibre 38 e detiveram dois adolescentes, um de 13 e outro de 16 anos, no fim da manhã de quinta-feira (6), em São Gabriel do Oeste.
Conforme informações do registro policial, dois adolescentes se desentenderam numa escola do município, sendo a Polícia Militar acionada pelo Conselho Tutelar, pois, um destes teria ameaçado o outro com arma de fogo.
O adolescente de 13 anos, autor das ameaças, relatou aos policiais que o outro menor havia mexido com sua namorada, e ele foi tirar satisfação.
O menor ainda solicitou para outro adolescente, que não