O Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) anunciou na manhã de hoje a habilitação de 38 frigoríficos brasileiros para vender carnes para a China. Mato Grosso do Sul foi o estado que mais se beneficiou com a medida. Ao todo foram habilitadas 11 plantas em MS para exportar para o País asiático, confirmou o superintendente Federal de Agricultura em MS, José Antônio Roldão.
Linha de produção de frigorífico de bovinos em MS; habilitação de novas plantas aumenta a demanda por matéria-prima. (Foto: Arquivo/Semadesc)
Em Campo Grande foram habilitadas três plantas do JBS S/A; em
Com a possibilidade de aumentar as exportações de carne bovina no Mato Grosso do Sul, auditores da administração-geral de alfândegas da China vistoriaram na última segunda-feira (15), de forma virtual, cerca de 28 frigoríficos do Brasil para possíveis novas habilitações para o mercado asiático.
Produção de carnes para exportação em MS (Foto: Semadesc)
Deste total, quatro estão localizados em MS, sendo dois em Campo Grande, um em Naviraí e um em São Gabriel do Oeste.
Segundo informações da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul), a produção de carne bovina do
Em palestra durante a décima edição do Confinar, o presidente da Associação Sul-mato-grossense de Produtores de Novilho Precoce, Rafael Gratão, anunciou a expectativa para abates de animais dos associados, para até o fim de 2023. A entidade deve atingir 160 mil cabeças encaminhas à indústria frigorífica, um avanço de 40% em relação ao ano de 2022, quando os produtores abateram 114.161 cabeças.
Objetivo do Programa Novilho MS é abater animais mais jovens e com acabamento de carçaça diferenciado. (Foto: Divulgação Governo MS)
Na mesma apresentação, durante o Confinar, o superintendente da