Pelo quarto dia consecutivo, Três Lagoas, a 327 Km de Campo Grande, é a cidade mais quente de Mato Grosso do Sul. A temperatura foi de 41,9ºC neste domingo, e em seguida aparece Água Clara, ao lado da capital da celulose, que marcou 40,3ºC. Em terceiro lugar, segundo dados do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), aparecem Corumbá e Porto Murtinho com 40ºC.
Imagem: reprodução
O aumento de indústrias na região ano a ano pode dar a impressão de são elas as vilãs do clima, e alguns moradores acreditam que seja isso mesmo.
Mais um dia de recorde de calor em Mato Grosso do Sul, que está no epicentro de uma onda de calor que atinge o Brasil. Nesta quinta-feira (21), duas cidades registraram temperatura máxima acima dos 40°C e são as mais quentes do país, segundo dados do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).
Temperaturas máximas (Foto: Reprodução Inmet)
Água Clara, na região leste do Estado, registrou máxima de 40,7°C, enquanto Porto Murtinho, na região oeste do Estado, registrou máxima de 40,2°C.
Com 40.6ºC, o município de Água Clara, distante 198 quilômetros de Campo Grande, liderou o ranking das 20 cidades mais quentes do país neste domingo (17), de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).
Em 2020, Água Clara chegou a registrar sensação térmica de 52ºC (Foto: arquivo/Campo Grande News)
Também estão na lista os municípios de Porto Murtinho (40.3ºC), Coxim (38.8ºC) e Paranaíba (38.6ºC). O inverno vai se despedindo e várias cidades podem registrar marcas históricas de calor. A primavera começa, oficialmente, no próximo sábado (23), às 2h50.