Projeto "Veste-Delinha" é aprovado para fomento à cultura em Camapuã, cidade a 140km de Campo Grande, que realizará um desfile no dia 30 de setembro, dia do aniversário da cidade.
O projeto "Veste-Delinha" foi recentemente aprovado no edital FCMS Nº 11/2023, da Lei Paulo Gustavo, destinado ao fomento de ações culturais no Mato Grosso do Sul. Com o objetivo de homenagear a artista Delinha, a iniciativa consiste na produção de dez peças de roupas inspiradas na vestimenta da artista, acompanhadas de um desfile com músicas regionais, caipiras e sertanejas.
Delanira Pereira Gonçalves, a cantora Delinha, de 85 anos, morreu em Campo Grande, de acordo com informações do filho João Paulo Pompeo. A artista foi vítima de uma pneumonia, ficou internada por onze dias até receber alta no dia 25 de maio e se recuperava em casa.
Sorriso de Delinha ao ser ver nas telas do cinema, em 2016. (Foto: Arquivo Campo Grande News / Alcides Neto)
“Quero comunicar o falecimento da minha mãe, está com Deus Nossa Senhora do Perpétuo Socorro”, publicou o filho nas redes sociais.
Grande cantora, Delinha ficou conhecida carinhosamente como a "Dama do Rasqueado" pelo
Duas das três mulheres de Mato Grosso do Sul indicadas ao Diploma Bertha Lutz participaram de cerimônia de homenagem no Senado Federal nesta terça-feira (26), em Brasília. A bancada feminina indicou os nomes no dia 12 de março.
Entregue pelo Senado desde 2001, o Diploma Bertha Lutz é entregue para mulheres que celebra o protagonismo feminino na sociedade. O nome do diploma é uma referência a Bertha Lutz, precursora no Brasil na luta pelo direito de voto às mulheres, conquistado em 1932.
Os nomes sul-mato-grossenses indicados foram da cantora Delanira Gonçalves, a “Delinha”;