O Vitória derrotou o Águia Negra-MS na noite desta terça-feira, no Ninho da Águia, em Rio Brilhante, pelo placar de 1 a 0. Mas o time baiano não teve vida fácil. Criou mais, é verdade, e contou com boas atuações de David, autor do gol, Gabriel Bispo e Lucas Arcanjo. Pelo time sul-mato-grossense, Guilherme Feitoza foi quem deu trabalho à defesa do Leão.
Águia Negra x Vitória, pela Copa do Brasil (Foto: Sportv)
O primeiro tempo
A partida começou em marcha lenta e só engatou por volta dos 20 minutos, quando as equipes passaram a construir suas chances.
O Águia Negra não desperdiçou sua ‘chance de ouro’ em 2020 e garantiu vaga inédita na segunda fase da Copa do Brasil ao bater o Sampaio Corrêa por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (12), no estádio Ninho da Águia, em Rio Brilhante. Além do resultado esportivo sobre os maranhenses, que estão na Série B do Brasileiro, a vitória significa R$ 650 mil a mais nos cofres do time do MS.
Foto: Franz Mendes
O jogo começou bastante parelho, com ambos os times procurando o trabalhar a bola e atacar. A boa movimentação em campo logo resultou no gol dos donos da casa.
Imagens de câmeras de segurança divulgadas pelo site Rio Brilhante em Tempo Real registraram o acidente que acabou com a morte do ex-jogador do Águia Negra, Renan Cordeiro, 29 anos. O caso aconteceu na noite deste domingo (21), no cruzamento da Avenida Lourival Barbosa com a Rua Caiuás, no Bairro Morada do Sol, em Rio Brilhante, distante 163 quilômetros de Campo Grande.
Por volta das 23h32, Renan voltava da Praça Central onde havia se reunido com amigos e jogadores para comemorar o tri-campeonato do Águia Negra.
Jogo foi bastante agitado e pegado (Foto: Noe Faria)
O Águia Negra não decepcionou a torcida e conquistou em casa o seu terceiro título sul-mato-grossense, empatando com o histórico Ubiratan e sendo o maior vencedor do Interior ainda em atividade. A conquista deste domingo (21) veio 12 anos após a primeira, em 2007, sob o comando de Elói Kruger. Em 2012, ano do segundo título, o treinador era Claudio Roberto.
Já em 2019, o comandante do rubro-negro rio-brilhantense foi Rodrigo Cascca, treinador com bons trabalhos no sul do país e que chegou este ano para continuar um trabalho já iniciado em
Time rubro-negro pode conquistar pela terceira vez o título estadual em sua história - Foto: Franz Mendes
Dois homens foram presos pela Polícia Civil de Rio Brilhante na terça-feira (16) acusados de venderem ingressos falsos para a decisão do Estadual 2019, que acontece neste domingo (21), entre Águia Negra e Aquidauanense. O time rubro-negro tem vantagem para chegar ao terceiro título em sua história, após vencer o Azulão, fora de casa, por 2 a 1 no primeiro jogo. Um terceiro envolvido no crime está foragido.
Segundo a polícia, a denúncia foi feita por um comerciante da cidade, procurado
Jogadores do Águia Negra comemoram gol sobre o Aquidauanense (Foto: Franz Mendes)
O Águia Negra derrotou o Aquidauanense por 2 a 1, de virada, na tarde deste domingo (14) e está mais perto do seu 3º título Estadual. A partida foi realizada no estádio Noroeste, em Aquidauana, a 125 km de Campo Grande.
Com este resultado, o time de Rio Brilhante pode até ser derrotado por um gol de diferença que ainda assim leva o título. Já o Azulão precisará vencer por dois gols de diferença para levar o troféu.
Rodrigo Jesus abriu o placar para os donos da casa aos 22 minutos de jogo.