Em reunião com a direção da Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores de Mato Grosso do Sul) e deputados estaduais, o governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB), informou que vai realizar aporte de R$ 60 milhões ao plano que atende aos servidores.
Imagem da primeira reunião realizada no dia 3 de agosto (Foto: Luciana Nassar/Alems)
O valor será repassado em duas parcelas e tem como objetivo ajudar a entidade a atravessar crise financeira.
Após verificar inconsistências no portal da transparência da Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores de Mato Grosso do Sul), com déficit de R$ 17 milhões nos cofres da instituição, o deputado estadual Rafael Tavares (PRTB) pedirá abertura de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) na Assembleia Legislativa para apurar o destino dos recursos.
Sede da Cassems em Campo Grande (Arquivo, Midiamax) - Foto: Arquivo Midiamax
O deputado explica que o montante não está na prestação de contas do hospital e é preciso entender para onde foi o dinheiro.
A partir de 1º de novembro, beneficiários da Caixa dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems), terão à disposição uma nova linha de atendimento odontológico oferecida pela Caixa dos Servidores - o “Cassems Odonto”. Entre as novidades está a central de atendimento 24 horas e a ampliação do número de profissionais credenciados em Campo Grande e no interior do estado.
Crédito: Banco de Imagens/Ascom Cassems
Para o presidente da Cassems Ricardo Ayache, o “Cassems Odonto” é mais uma evolução da Caixa dos Servidores para levar o que há de melhor no cuidado com a saúde bucal dos
Depois de 90 dias sem pacientes com covid-19 internados, o Hospital da Cassems já está com cinco casos, sendo quatro de pessoas não vacinadas. De todas as ocorrências, duas são mais graves e fazem parte de pessoas que não receberam doses da vacina.
Vacina sendo preparada para aplicação. (Foto: Kísie Ainoã)
Na Capital, há apenas um internado, necessitando de suporte ventilatório e em leito de UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Dourados já tem três pessoas internadas e em Ponta Porã, uma. Todos têm entre 40 e 60 anos de idade.
Em vídeo de ontem, quando contava sobre a primeira internação na
Campo Grande já tem, pelo menos, 4 casos confirmados de coronavírus. Nesta segunda-feira (16), assessor do prefeito Marquinhos Trad (PSD) testou positivo para a doença. Robson Gatti, de 46 anos, deu entrada no domingo no Hospital da Cassems, com dores no corpo e na cabeça, acabou internado e saiu o resultado do exame nesta tarde.
Foto: reprodução
A esposa e a filha também coletaram material para verificar se foram infectadas. O paciente passa bem e deve ter alta amanhã, para cumprir isolamento em casa.
Ao Campo Grande News, Gatti contou não ter ideia de como contraiu a doença.
Entidade abriu atendimento psicológico a policiais militares. (Foto: Arquivo)
Os transtornos mentais relacionados ao trabalho têm como vítimas preferenciais professor, policial e agentes de saúde.
A prefeitura de Campo Grande registrou no ano passado 1.297 afastamentos de servidores por doenças psiquiátricas. Em 2013, o número foi ainda maior: 1.429 servidores. As categorias com maior índice de doenças psiquiátricas são professores e agentes comunitários de saúde.
“Um dos grandes problemas é a indisciplina, que gera bastante ansiedade, desencadeando uma série de problema psicológicos,