PUBLICIDADE
Advogado é detido por desobediência após estacionar na contra mão e recusar apresentar documentos a PM
quinta-feira, 31 Outubro, 2013 - 07:00
Na tarde da última terça-feira (29) uma ocorrência atípica foi registrada pela Polícia Militar de Camapuã, tudo começou quando um soldado da PM que realizava serviço no Fórum local, acionou o guarnição informando que havia um veículo estacionado na contra mão naquele local e que já havia no período matutino orientado o condutor da infração.
Diante dos fatos os policiais elaboraram as medidas administrativas que o caso requeria, quando chegou um advogado de 42 anos alegando ser o proprietário do veículo, os militares solicitaram os documentos de identificação pessoal e do veículo, que conforme consta no Boletim de Ocorrência foi negado pelo condutor.
De acordo com o registro policial, o suposto condutor alegou que não tinha obrigação e nem dever de identificar-se a ninguém, logo afirmou ser advogado. Os policiais solicitaram sua carteira profissional que também foi negada. Ainda conforme registro policial o condutor relatou entender que policiais militares não tinham competência para os procedimentos de trânsito.
O acusado foi orientado que caso persistisse naquela conduta, seria conduzido a Delegacia de Polícia, começando a partir dai ameaçar os policiais dizendo que iria registrar um Boletim de Ocorrência pelo crime de abuso de autoridade, interpelado novamente sobre a documentação, ele jogou a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e o CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo) sobre o capô do veículo e saiu conduzindo o mesmo sem os documentos de porte obrigatório.
A polícia seguiu o condutor que parou em frente a Delegacia, onde foi detido pela PM.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Agência InfocoMS de Comunicações Ltda-ME. É necessário apenas dar crédito à Infoco MS.