PUBLICIDADE
Após 32 anos longe da família, morador em situação de rua retorna a sua cidade natal
segunda-feira, 7 Outubro, 2013 - 13:00
O morador em situação de rua Amauri Bazzo, de 51 anos, vivendo a dois no município de Camapuã, retornou na última semana a sua cidade natal, Arapongas no Paraná.
Amauri relatou que há aproximadamente 32 anos, deixou a região onde sua família possuía um pequeno sítio, para se aventurar trabalhando em fazendas no Estado de São Paulo e posteriormente em Mato Grosso do Sul. Ele conta que o primeiro município do Estado que fez parada foi em Ribas do Rio Pardo, para trabalhar em carvoarias, desde 2011 veio para Camapuã para exercer a mesma atividade.
Com o enfraquecimento da atividade no município ele conta que diminuiu a oferta de emprego e por vontade própria trabalhava alguns dias nas carvoarias e retornava para a cidade para viver em situação de rua.
Ele nos conta que após ouvir diversos conselhos das assistentes sociais resolver que seu lugar era fora das ruas e decidiu pedir ajuda para retornar a cidade onde seus familiares residem, foi então que procurou o CREAS (Centros de Referência Especializado da Assistência Social) solicitando auxilio para viajar até Arapongas-PR.
O órgão que faz parte da Secretaria de Assistência Social do Município realizou toda assistência ao morador e assim como já havia realizado com diversos moradores em situação de rua levou seu Amauri até Campo Grande, onde o embarcou com destino a sua terra natal.
Em uma recente vídeo reportagem feita pelo Infoco MS, Amauri Bazzo já havia informado dessa sua viajem de volta a sua cidade. Confira o vídeo abaixo.
O CREAS informou que esse tipo de auxilio é destinado a esse público gratuitamente, basta o morador estar disposto a deixar as ruas para retornar para suas cidades de origem.