PUBLICIDADE
Assassino confesso de jornalista é condenado a 25 anos de prisão
quarta-feira, 5 Fevereiro, 2014 - 09:30
No início da madrugada desta quarta-feira, Jhonathan Sulva - assassino confesso do jornalista e blogueiro Décio Sá – foi condenado a 25 anos e três meses de prisão em regime fechado pelo crime ocorrido em abril de 2012, em um bar da Av. Litorânea, em São Luís.
A sentença foi lida pelo juiz Osmar Gomes dos Santos após veredito de júri popular no Fórum da capital maranhense.
Acusado de pilotar a moto usada na fuga de Jhonathan Sulva após o crime, Marcos Bruno Silva foi condenado a 18 anos e três meses. Segundo informações do Poder Judiciário do Maranhão, Jonathan, inicialmente começará a cumprir a pena no presídio federal de Campo Grande (MS), onde estava detido. Já Marcos Bruno começa a cumprir prisão no Complexo Penitenciário de Pedrinhas.
Além do assassinato triplamente qualificado, os dois também foram condenados por formação de quadrilha. A promotoria destacou a "maneira sóbria" e o "profissionalismo" com que o caso foi conduzido pelo juiz, mas afirmou deve solicitar a ampliação das penas.
Pedro Jarbas, advogado de defesa de Marcos Bruno, disse que vai recorrer da sentença aplicada.
O júri foi formado por quatro homens e três mulheres. Ao todo, foram arroladas seis testemunhas de acusação e oito de defesa.
Terra