PUBLICIDADE
Bebê de 5 meses morre por espancamento; mãe é investigada
terça-feira, 1 Outubro, 2013 - 09:00
Um bebê de cinco meses morreu no início da tarde desta segunda-feira vítima de espancamento, na cidade de Dourados. A menina Beatriz chegou a ser encaminhada ao hospital, mas devido ao traumatismo craniano e fraturas não resistiu.
A mãe da criança e o chefe dela, ambos guardadores de carros na região do shopping, foram ouvidos na delegacia. Ele foi preso, acusado de homicídio.
Entenda o caso
Por volta das 22h de domingo, a equipe Alfa do Samu foi acionada até a rua Ivinhema, na Vila Índio, para atender a ocorrência de um bebê que teria caído do berço, conforme alegou a mãe, de 28 anos.
O bebê foi encaminhado ao Hospital da Vida e devido a gravidade transferido ao Hospital Universitário. Foi constatado durante exames que a criança não teria caído do berço e sim vítima de espancamento. Na manhã desta segunda-feira, o bebê teve morte cerebral.
O Conselho Tutelar foi acionado e na companhia do Serviço de Investigação Geral (SIG) da Polícia Civil esteve na casa da mãe do bebê. Ela foi detida e encaminhada à delegacia do 1º DP. Ao delegado Adilson Stiguivitis, a mulher disse que o bebê sofrera espancamento de um homem, morador na mesma casa.
Na delegacia, ambos trocaram acusações. O delegado ouviu também testemunhas que afirmaram que o homem, que vivia com mulher e filhos, também dava abrigo à mãe do bebê que trabalhava para ele guardando carros ao redor do shopping de Dourados.
De acordo com a polícia, o bebê vinha sendo vítima de agressões, que culminaram com sua morte. O guardador de carros está preso, autuado em flagrante por homicídio. A mãe da criança também foi autuada em flagrante, por omissão.
Dourados Agora