Skip directly to content

Caminhão tomba na rodovia e tem parte da carga saqueada, em Costa Rica

on qua, 18/12/2013 - 10:25
quarta-feira, 18 Dezembro, 2013 - 10:30

Por volta dás 17h, desta terça-feira (17), um caminhão frigorífico carregado com toneladas de carne tombou na MS 306, próximo ao Bolicho Seco. O motorista Adriano Pereira da Costa 41 anos, e seu filho Emanuel Felipe Antunes, 18 anos, tiveram ferimentos e foram encaminhando a Fundação Hospitalar de Costa Rica, onde receberam atendimento médico. O caminhão ficou praticamente destruído, apesar da gravidade do acidente não houve mortes. Ainda não se sabe as causas do acidente.

A notícia do tombamento correu pela cidade e centenas de pessoas foram para o local na esperança de conseguir um pedaço de carne e para isso “rasgaram” o furgão e saquearam parte da carga. A polícia compareceu no local e foi preciso adotar medidas de segurança para que a multidão fosse contida e o restante da carne não fosse furtada. Mesmo com o pedido dos policiais para que não saqueassem a carga, a multidão não acatava e só pararam quando tiros de borracha e gás foram disparados . Para contar e dispersar a multidão foi necessária à presença da polícia militar, policia civil e COB (Chapadão do Sul).

Era de madrugada e as pessoas ainda se aglomeravam na beira da pista esperando a liberação da carne. A imprudência foi tamanha que acarretou um congestionamento de quase 10 quilômetros chegando a atrasar a viagem de vários motorista em quase 5 horas.

Na região já virou “tradição” saquear carga, não é a primeira vez que esses fatos acontecem, uma pratica que denigre a imagem da cidade.

Todos os identificados responderão por crime de furto, a polícia civil está identificando os saqueadores através de registros fotográficos que foram feitos no momento em que os saques foram realizados. Dois serão autuados em flagrante de delito, pelo fato de serem flagrados furtando a carga.

Várias pessoas passaram a noite no local do acidente tentando saquear o caminhão, até o presente momento ainda há pessoas no local.