PUBLICIDADE
Cassados prefeito e vice, Douradina deve ter novas eleições
sexta-feira, 20 Março, 2015 - 09:30
O Tribuna Superior Eleitoral (TSE) cassou o mandato do prefeito Darcy Freire (PDT) e Douradina deve ter novas eleições para o Executivo Municipal. Segundo a Justiça Eleitoral, Darcy Freire foi condenado por compra de votos nas eleições municipais de 2012.
Darcy apelou após afastamento do cargo, ano passado, e reverteu a situação voltando para a prefeitura. Agora, com a cassação confirmada, os douradinenses devem voltar às urnas para escolher novo prefeito.
O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE/MS) decidiu, em fevereiro de 2014, por três votos a dois, cassar o mandato de Freire e de seu vice José Ailton de Souza Nunes (PSDB) por compra de votos nas eleições de 2012. Naquela ocasião, o presidente da Câmara de Vereadores, Paulo César Ferreira (PSBD), o Paulinho Chorão, assumiu interinamente o comando do Executivo municipal.
Após a apelação, Darcy retornou ao cargo em março de 2014. O TSE, os depoimentos utilizados para a condenação eram frágeis e não comprovavam a prática ilícita nas eleições de 2012. Agora já não cabe mais recursos e Darcy perde o cargo e novas eleições serão convocadas pela Justiça Eleitoral.
Dourados Agora