PUBLICIDADE
Foragido de São Paulo é preso em Paranaíba após furtar três celulares
quarta-feira, 5 Junho, 2013 - 15:00
Um homem de 59 anos foi preso em flagrante por furto na tarde de segunda-feira (3), por volta das 15h, na avenida Coronel Gustavo Rodrigues da Silva. Além do furto de três aparelhos de telefone celular, ele ainda tinha um mandado de prisão em aberto expedido do Estado de São Paulo.
O homem foi preso após furtar três celulares na manhã de segunda-feira (3). O primeiro furto ocorreu em um escritório de engenharia no Centro da cidade. No local, os policiais, juntamente com as vítimas, analisaram as gravações do circuito interno de monitoramento por câmeras e visualizaram que, por volta das 10h, entrou um senhor de cor negra, careca, vestindo uma camiseta de manga longa azul, com calça moletom de cor preta e listras brancas laterais, carregando uma sacola de cor branca e uma camisa também de cor branca nos ombros. Nas filmagens ele entra e sai rapidamente e em sua mão esquerda dava para ver um objeto de cor preta, o que parecia ser o celular da vítima. Os policiais imprimiram um foto do indivíduo e sapiram em diligências, no intuito de localizá-lo.
Durante as diligências, por volta das 11h30, a guarnição foi informada de que havia ocorrido outro furto de celular também no Centro. Dessa vez, o indivíduo invadiu uma residência na rua Maria Antônia e furtou dois celulares, uma chave de motocicleta, um fone de ouvido de cor preta e um carregador de celular também na cor preta. Uma testemunha informou que estava em sua casa quando percebeu um indivíduo cujo as descrições batiam com as do primeiro, tentando entrar em sua residência, momento em que ela gritou com o mesmo e este empreendeu fuga.
Novamente os policiais saíram em diligências, conseguindo encontrar o sujeito na avenida Coronel Rodrigues da Silva. No momento da abordagem foi realizado uma busca pessoal, sendo encontrado dentro de uma sacola apenas o carregador e o fone de ouvido. Foi localizada também uma porção de maconha, uma trouxinha de cocaína e um cigarro também de entorpecente. Com ele, havia a quantia de R$ 30, que, após diálogo, confessou ser o autor dos referidos furtos, e que havia vendido os aparelhos pelo valor de R$ 30 e mais a droga, para um sujeito desconhecido que estava em uma bicicleta.
Em checagem no sistema policial, foi constatado que havia um mandado de prisão em aberto contra o homem, expedido do Estado de São Paulo.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão e ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil para as devidas providências.
Tribuna Livre