PUBLICIDADE
Homícidio de jovem ocorrido em Camapuã é destaque no Fantástico
segunda-feira, 23 Outubro, 2017 - 11:00
Foto: Reprodução / Fantástico
Na noite do último domingo (22), o programa Fantástico da Rede Globo, exibiu uma matéria sobre o retrato preocupante da Polícia Civil brasileira, onde citou o caso do assassinato da camapuanense Ana Claudia, ocorrido em 18 de março de 2015, antes de ser morta, ela foi violentada e torturada, segundo inquérito policial.
Segundo a matéria da Rede Globo, com a violência se espalhando pelo país, o desafio no combate à criminalidade é cada vez maior. É preciso uma polícia presente e bem equipada, mas o quadro é bem diferente. Em muitos estados, falta delegado. Às vezes, falta até delegacia. Ou ela existe, mas está caindo aos pedaços.
A reportagem do Fantástico entrevistou André Mariano da Silva, irmão de Ana Cláudia, que reclama do caso ainda não ter sido esclarecido, na reportagem também cita, que o delagado de Camapuã cuida de mais duas cidades, o que dificulta a agilidade nos trabalhos.
O Secretário de Justiça e Segurança Pública de MS, José Carlos Barbosa, disse a reportagem, que até 2018 todos os 79 municípios do estado terão delegados, pois serão realizado concursos.
Clique AQUI e veja o vídeo da matéria na íntegra, exibida no Fantástico.
RELEMBRE O CASO
Ana Claúdia da Silva Cruz, de 24 anos foi encontrada morta na manhã do dia 18 de março de 2015 em Camapuã, o corpo foi encontrado ás margens da rodovia MS-436, próximo ao trevo que dá acesso á Figueirão.
O corpo de Ana Cláudia foi encontrado por volta das 6 horas da manhã, quando um motorista de ônibus escolar visualizou o corpo caído ao lado da pista, e depois constatou que a vítima já estava sem vida.
O InfocoMS conversou com o Delegado da época Fabio da Silva Magalhães, ele informou que a equipe de peritos esteve no local e constatou que a vítima levou alguns golpes de faca na região do tórax, eles encaminharam o corpo á Coxim para realização de exames.
Na ocasião, o delegado relatou ainda que o trabalho de investigação tinha sido iniciado e a equipe trabalhava com algumas linhas de investigação, testemunhas iam ser ouvidas. Dr. Fábio acreditava que em breve os envolvidos seriam conhecidos, bem como a motivação do crime.
Ana Claúdia da Silva Cruz tinha 24 anos, trabalhava em uma indústria alimentícia na cidade de São Gabriel do Oeste-MS, a jovem deixou dois filhos.
Fonte: Fantástico / G1