Dois irmãos, de 29 e de 30 anos, foram presos na tarde dessa quarta-feira (6), em Iguatemi, a 466 quilômetros de Campo Grande, suspeitos de agredir a mãe, que é cega, e a irmã deles. De acordo com divulgado pela assessoria de imprensa da Polícia Civil nesta quinta-feira (7), a violência aconteceu após a mulher ter pedido que parassem de maltratar um gato.
Segundo a polícia, o mais velho estaria maltratando o animal, a mãe teria percebido e pedido que parasse. Ele então pegou a mulher pelos cabelos e deu socos no rosto dela.
Conforme a Polícia Civil, a irmã deles, de 27 anos, tentou defender a mãe, o outro rapaz entrou na briga, e ambos agrediram a deficiente visual.
Testemunhas chamaram a Polícia Militar (PM) e os dois irmãos fugiram. Policiais civis e militares conseguiram localizar os suspeitos nas proximidades e ambos foram presos.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, o delegado responsável pelo caso, José Eduardo Rocha, arbitrou fiança de um salário minimo para cada um dos suspeitos. Até a publicação desta reportagem eles continuavam presos.
G1