Um menino de três anos morreu após ser atropelado por um motociclista, na tarde deste domingo (3), na rua Mãe Menininha do Grantois, loteamento Tarsila do Amaral, em Campo Grande.
A vítima foi socorrida por um vizinho e, durante o trajeto para o posto de saúde do bairro Nova Bahia, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Corpo de Bombeiros prestaram atendimento.
Segundo os bombeiros, a criança veio a óbito na unidade de saúde. Familiares da vítima e moradores ficaram revoltados com o caso e protestaram no bairro no início da noite, colocando fogo em pedaços de madeira e pneus. Eles também reclamam da sinalização e a falta de quebra-molas no região.
A avó, Faustina do Carmo de Freitas, 50 anos, disse ao G1 que o menino estava próximo ao meio fio no momento em que o motociclista passou no local e atingiu a vítima, que soltava pipa com o pai.
“Sempre tive medo que isso pudesse acontecer, sempre cuidei, a gente nunca deixava ele ir pra rua sozinho. Hoje ele só foi porque os pais estavam na rua cuidando”, disse a mulher.
O vizinho, Gabriel Borges, 25 anos, foi quem emprestou o carro para transporte. Ele conta que percebeu que o socorro ia demorar e resolveu oferecer o veículo. Cerca de um quilometro do local do acidente, o atendente de restaurante conta que encontrou uma ambulância do Samu, que estava a caminho de outro acidente com uma moto. "Estava almoçando quando ouvi o barulho da rua e sai pra ver. Só pensei em ajudar", relata.
G1/MS