PUBLICIDADE
Ministério Público investiga supostas empresas de ‘fachada’ em Paranaíba
quarta-feira, 27 Novembro, 2013 - 08:00
Investigar a suposta existência de empresas de fachada em Paranaíba é o objetivo de um trabalho desenvolvido pelo Ministério Público Estadual, por meio da 1ª Promotoria de Justiça local. O MP já ingressou com uma Ação Civil Pública, por ato de improbidade administrativa, contra o ex-prefeito José Garcia de Freitas (Zé Braquiara), o ex-secretário municipal de Indústria e Comércio, Paulo Henrique Cançado Soares, a empresa Insulma e Comércio de Metais Sul Mato-grossense LTDA e Eugênio Paceli Lopes (um dos representantes da empresa).
O MP investigará cerca de dez empresas na cidade.
A ação atual é referente ao funcionamento da Insulma, localizada na rodovia BR-158, no Parque Industrial. Por conta disso, a Justiça determinou, a pedido do Ministério Público Estadual, a indisponibilidade dos bens móveis, imóveis e valores existentes nas contas bancárias em nome do ex-prefeito e do ex-secretário. Os bens da Insulma, assim como de Eugênio, também foram bloqueados.
O decreto de indisponibilidade deferiu a penhora on-line, para o bloqueio de valores depositados em nome de todos eles até o limite de R$ 463.481,85. Eles terão o prazo de 15 dias para apresentarem defesa por escrito na ação.
A Insulma ganhou um terreno e construiu um prédio, local em que deveria estar instalada, porém a empresa alugou a área para terceiros.
Jornal Tribuna Livre