PUBLICIDADE
Na capital, de 110 abordagens, apenas 15 moradores aceitaram abrigo
segunda-feira, 8 Julho, 2019 - 14:00
Desde a última sexta-feira (5), em que as temperaturas começaram a baixar significativamente em Campo Grande, até a noite do último domingo (7), 95 moradores em situação de rua recusaram acolhimento oferecido pela Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS).
Apesar das abordagens terem sido significativas, apenas 38 aceitaram doações de cobertores. - Foto: Juirana Nobres
De acordo com a secretaria, foram 110 abordagens durante os três dias e apenas 11 encaminhamentos desses moradores ao Centro de Triagem e Encaminhamento do Migrante e População de Rua (Cetremi) especializados.
Outros três moradores em situação de rua foram reconduzidos aos seus familiares e apenas um foi encaminhado para o Centro de Atenção Psicossocial (Caps).
Apesar das abordagens terem sido significativas, apenas 38 aceitaram doações de cobertores.
HIPOTERMIA
Na madrugada mais fria, de sábado para domingo, dois moradores em situação de rua chegaram a atingir estado de hipotermia decorrente do frio. De acordo com assistentes sociais, se as vítimas recusassem atendimento, elas poderiam ter morrido. As temperaturas chegaram a 6º C na Capital, com sensação térmica de 2º C.
Apesar do frio ter perdido força, esta segunda-feira (8) ainda amanheceu gelada em Campo Grande com temperaturas que chegaram a atingir 8º C. Amanhã, terça-feira (9), a previsão é de que os termômetros registrem a mínima de 12º C.
Fonte: Correio do Estado