PUBLICIDADE
Naviraiense derruba Paysandu e avança na Copa do Brasil
sexta-feira, 17 Maio, 2013 - 07:15
O Naviraiense está na terceira fase da Copa do Brasil. O Jacaré não se intimidou com o estádio adversário lotado, venceu o Paysandu por 2 a 0 e chega onde equipes do Mato Grosso do Sul não chegavam há várias temporadas. O resultado, além da vaga, garante ao clube premiação de R$ 400 mil reais, além dos R$ 300 mil já recebidos. O adversário na próxima fase será o Atlético-PR que eliminou o América-RN em apenas um jogo. Pequi e Adriano Chuva marcaram os gols já no segundo tempo, mas o herói do jogo foi Roger Paranhos, com diversas defesas em todo o jogo.
Naviraiense começa bem o jogo, chegando principalmente nas bolas paradas com Léo. Aos oito minutos, em um contra-ataque, Adriano Chuva teve a chance de concluir, mas preferiu o toque para Paulo Sérgio pelo meio que, marcado, não teve como aproveitar o passe. Na bola parada o Paysandu responde aos 18 minutos em cobrança de falta de Vanderson que Roger Paranhos joga para escanteio. Aos 22, novo contra-ataque do Jacaré, desta vez com Sorbara que também optou pelo toque em vez da conclusão, disperdiçando o lance. No minuto seguinte, Léo rolou para Sorbara que, desta vez, arriscou o chute, mas para fora.
Depois dos 20 minutos, a chuva que caia desde o início do jogo começou a prejudicar o gramado e a técnica do jogo. Aos 26, Roger Paranhos apareceu com destaque ao evitar o gol de Rodrigo Alvin, chegando inclusive a se machucar no lance. Aos 28, Pequi invadiu a área e bateu cruzado, mas Buiu, de carrinho, não tocou com firmesa na bola, facilitando a defesa de Zé Carlos. Por pouco o Paysandu não abre o placar aos 40 com Alvin que aproveitou cruzamento não cortado pela zaga do CEN. Quase na pequena área, o jogador bateu para dificil defesa de Roger, mais uma vez precisando de atendimento após o lance. Dois minutos depois, Rafael Oliveira teve a chance de marcar e outra vez, Roger Paranhos evita o gol do Papão.
No segundo tempo, o jogo continuou prejudicado pelo gramado encharcado. Nos contra-ataques o Naviraiense continuou levando perigo, como aconteceu aos nove minutos com Paulo Sérgio, depois Sorbara que rolou para Pequi, em impedimento, empurrar para a rede, mas o gol foi corretamente anulado. Na resposta, Rafael Oliveira teve mais uma chance na frente de Roger Paranhos que fez nova defesa. O Papão seguiu no ataque e aos 20 escanteio cobrado pela esquerda e mais uma vez Rafael Oliveira teve a chance de marcar, mas bateu para fora. Em seguida, Roger salvou mais uma vez o Naviraiense na conclusão de Djalma e se consolida como o melhor jogador em campo.
O Naviraiense voltou a atacar aos 23 com Pequi pela esquerda. O atacante se livrou de Raul e bateu para bela defesa de Zé Carlos com a mão trocada jogando para escanteio. Aos 25, Paulo Sérgio recebeu de Pequi, saiu da marcação e bateu fora do alcance de Zé Carlos, mas a bola foi para fora. Aos 36, a bola veio de cobrança de lateral para Paulo Sérgio e Campanário dividirem com a zaga. A bola sobrou para Pequi bater sem chances para Zé Carlos e abrir o placar, para festa de 22 torcedores que viajaram até Belém.
Depois do gol do Naviraiense, a pressão foi total do Paysandu, obrigando Roger Paranhos a operar mais alguns milagres como acontece aos 44 minutos com duas defesas seguidas em conclusões de Rafael Oliveira e Djalma. Mas aos 48 veio o gol da classificação do Jacaré. Tiaguinho puxou contra-ataque e rolou para Adriano Chuva marcar e matar as chances do Paysandu.
Ficha Técnica:
Copa do Brasil: Paysandu 0 x 2 Naviraiense
Gols: Pequi aos 36 e Adriano Chuva aos 48 do 2º tempo
Árbitro: Mayron Reis Novais (MA)
Assistentes: Sergio Campelo Gomes (MA) e Enoque Costa Pacheco (AP)
Cartões amarelos: Diego Bispo (PSC); Vinícius (NAV).
Paysandu: Zé Carlos; Yago Pikachu, Diego Bispo, Raul e Rodrigo Alvin; Esdras, Vanderson, Djalma (Billy) e Eduardo Ramos; Rafael Oliveira e João Neto. Técnico: Lecheva.
Naviraiense: Roger; Robinho, Willian, Vinícius e Adriano Chuva; Sobara, Burú, Léo (Joel) e Buiu (Thiaguinho); Pequi e Paulo Sérgio. Técnico: Paulo Rezende.
Gazeta MS