Skip directly to content

Polícia Civil apreende bebê que pode ter sido vendido pela mãe

on ter, 26/11/2013 - 07:30
terça-feira, 26 Novembro, 2013 - 07:45

A Polícia Civil apreendeu na tarde de sexta-feira (22), em Maracaju, a 162 quilômetros de Campo Grande, um bebê com menos de um mês de vida que teria sido vendido pela própria mãe, de 23 anos. A criança foi encaminhada para o Conselho Tutelar.

Conforme divulgado nesta segunda-feira (25) pela assessoria de imprensa da Polícia Civil, a jovem trabalhava como garota de programa em uma boate do município e após o nascimento do filho, teria voltado para São Luís, cidade natal dela.

De acordo com a polícia, a jovem já havia sido investigada quando ainda estava grávida, porque já tinha denúncias de que ela teria prometido vender a criança. Em depoimento, a garota de programa negou a negociação.

O bebê nasceu dia 31 de outubro. Dias depois, os policiais foram até o endereço onde a mãe havia dito morar e lá, foram informados por vizinhos de que ela havia voltado para o Maranhão.

Com informações do registro de nascimento, os policiais chegaram até um homem de 33 anos, genro da dona da boate onde a jovem trabalhava. Com ele estava a criança.

Conforme a polícia, o  homem declarou que a mãe havia abandonado a criança com apenas cinco dias e que ele então fez o registro.

Ainda segundo a Polícia Civil, o homem será indiciado pelo crime registrar filho alheio como próprio e a mãe por efetivar entrega de criança mediante pagamento.

G1