PUBLICIDADE
Ações da JBS disparam após venda da Alpargatas
quinta-feira, 13 Julho, 2017 - 17:30
Jbs S/A na cidade de Lapa (PR) (Ueslei Marcelino/Reuters)
As ações da JBS dispararam na manhã desta quinta-feira, um dia após a divulgação da venda da Alpargatas pela sua controladora, a J&F. Os papéis do frigorífico subiam 9,09% por volta das 12h15, a maior alta da bolsa, enquanto o Ibovespa apresentava valorização de 0,39% no mesmo horário.
O grupo anunciou nesta manhã que a Justiça liberou a venda de unidades da JBS no exterior para a concorrente nacional Minerva. O negócio, de 300 milhões de dólares (962 milhões de reais), foi divulgado em julho, mas estava suspenso por causa da delação premiada de um dos sócios do grupo, Joesley Batista.
A J&F também anunciou ontem que fechou a transferência do controle acionário da Alpargatas, por 3,5 bilhões de reais, para a Itaúsa (holding de investimentos do Itaú), Cambuhy Investimentos (fundo da família Moreira Salles) e Warrant Administração de Bens e Empresas.
O grupo havia comprado a Alpargatas dezoito meses atrás, por 2,7 bilhões de reais, para socorrer outro grupo empresarial em dificuldades — a Camargo Corrêa, que precisava de dinheiro para cumprir obrigações decorrentes do acordo de leniência que havia feito no âmbito da Operação Lava Jato.
Após delação premiada dos irmãos Batista, o grupo J&F pôs em andamento um processo de desinvestimentos. A meta é conseguir 6 bilhões de reais em recursos.
Fonte: Veja Abril