PUBLICIDADE
Camapuã FC não consegue espantar fantasma da estreia e perde para o Aquidauanense
segunda-feira, 10 Junho, 2013 - 06:45
O fantasma que assombra o Camapuã Futebol Clube em estreias dentro de casa, voltou a aprontar nesse sábado (8) no Estádio Carecão, quando a equipe perdeu por 3 á 1 para o Aquidauanense Futebol Clube em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Estadual Sub-19.
Diferente de outras épocas a torcida foi ao estádio motivada a apoiar os garotos treinados por Valdir Fortini, prova disso foi o grande número de torcedores que pela primeira vez na história do clube, confeccionaram camisetas do Camapuã, para empurrar a equipe independente dos atletas serem natural do município ou não.
O jogo
A equipe do Aquidauanense soube desde o inicio da partida aproveitar à experiência de seu elenco, que possui cinco remanescentes do grupo vice-campeão em 2012, a equipe visitante partiu pra cima no começo do jogo e foi presenteada com um pênalti aos cinco minutos, convertido pelo camisa 10, Eder.
Após o gol o Camapuã se arriscou no ataque e acabou sofrendo algumas faltas na entrada da área, em uma dessas faltas o autor do gol do Aquidauanense foi expulso pelo arbitro Renan Novaes aos 20 minutos da etapa inicial.
Logo após estar com um atleta a mais Fortini mexeu na equipe colocando em campo mais um atleta de armação, o meio campo Tiago, que juntamente Luquinhas tiveram a responsabilidade de amar as jogadas da equipe.
Imediatamente o técnico do Azulão recuou toda sua equipe e armou o meia Micael e o atacante Cuca para explorarem o contra ataque, pelo lado do Camapuã Valdir pediu para que seus atletas tocassem a bola até surgir a oportunidade de fazer o gol, no primeiro tempo as duas melhores chances para o time da casa aconteceram com o atacante Lucas Marreco, primeiro finalizando rasteiro no canto esquerdo da meta adversária, e logo em seguida completando de cabeça, sem muita força o lançamento longo do zagueiro Mateus.
Na etapa final o Camapuã continuou desobedecendo o que treinador pediu e novamente apostando em lançamentos longos dos defensores até a área do Aquidauanense. Pelo lado dos visitantes o que Marino havia pedido na etapa inicial foi ainda melhor ajustado no intervalo e os atuais vices campeões voltaram estrategicamente postados no setor defensivo esperando a hora certa de contra-atacarem.
Fortini colocou Jhonatan seu único atacante que restava no banco de suplentes, também entrou na etapa final jogando na ala direita Gabriel Medeiros, que consegui juntamente com Luquinhas pelo meio trocar uma quantidade maior de passes e evitar os chutões, que beneficiavam os defensores adversários.
Aos 41 minutos em um contra-ataque rápido a equipe do Aquidauanense conseguiu ampliar o placar, fazendo com que muitos torcedores deixassem o estádio, sem ao menos assistir o belo gol marcado pelo atacante Marreco em uma bela troca de passe na área adversária, com assistência de “letra” de Juvenil, porém não houve tempo nem para comemorar e os visitantes fizeram um “replay” do segundo gol, cravando o placar em 3 á 1.
“Fantasma da estreia”
O treinador Valdir Fortini que em 2007 quando ainda treinava o Clube de Esportes União, fortaleceu uma marca que ele hoje sente o peso, vencendo o Camapuã Futebol Clube por 3 á 0 na estreia da série B daquele ano, de lá pra cá o próprio Valdir já venceu em duas oportunidades estreando no Estádio Carecão, em 2010 ainda na série B e no mesmo ano pelo sub 18, ambos diante do Esporte Clube Campo Grande, mas o retrospecto tem pesado contra a equipe camapuanense nas estreias, talvez a mais forte delas foi em 2012 quando sofreu uma goleada por 5 á 0 para a Portuguesa pela série B.
Atletas da cidade
Em todas as competições que o Camapuã Futebol Clube participa há a discussão de se utilizar apenas jogadores do município ou importar talentos de outras praças. Nesse ano o presidente do clube, Rildo Pereira teve a felicidade e competência de conseguir uma parceria com empresários de Campinas – SP, onde o clube recebeu diversos atletas sem custo nenhum de salários, apenas hospedagem e alimentação desses jogadores.
Nem todos que fizeram treinamentos agradaram a comissão técnica e muitos voltaram a seus municípios. Em matéria publicada anteriormente relatamos a conversa de Valdir com os jogadores de fora. “Deixamos bem claro que todos que chegarem para treinar aqui tem que serem melhores que os que temos aqui, correr mais, finalizar melhor ter mais vontade... Isso justamente pela cobrança dos moradores”.
Em entrevista a Radio Nossa FM 90.9 que transmitiu ao vivo a partida o auxiliar técnico do Aquidauanense relatou que essa cobrança acontece também em Aquidauana, onde apenas cinco jogadores da cidade de 50 mil habitantes integram o elenco, no caso de Camapuã que tem aproximadamente 14 mil, o número de atletas da cidade é de dez, sendo que dois estão lesionados e não ficaram a disposição nesta partida.
Estadual Sub-19
O próximo compromisso do Camapuã será diante do Guaicurus no próximo domingo (16) no Estádio Morenão em Campo Grande, o Aquidauanense joga diante de sua torcida contra o Corumbaense no sábado (15).
Corumbaense X Guaicurus
Assim como o Camapuã, o Corumbaense também decepcionou sua torcida e perdeu em casa, a equipe pantaneira não conseguiu resistir aos atuais campeões e perderam por 4 á 2 no Estádio Arthur Marinho.