Skip directly to content

Funcionários dos Correios decidem parar em 4 municípios de MS

on qui, 11/07/2013 - 08:38
quinta-feira, 11 Julho, 2013 - 09:15

Trabalhadores dos Correios em Campo Grande, Três Lagoas, Dourados e Ponta Porã votaram favoráveis à adesão à paralisação no Dia Nacional de Luta da Classe Trabalhadora que acontece hoje, convocada pelas centrais: Central Única dos Trabalhadores (CUT); Força Sindical; Central Geral dos Trabalhadores do Brasil (CGTB); Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB); Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB); União Geral dos Trabalhadores (UGT); e Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST). Na Capital, a decisão dos funcionários dos Correios foi tomada em assembleia realizada ontem à noite.

De acordo com o secretário-geral do Sindicato dos Trabalhadores nos Correios, Telégrafos e Similares de Mato Grosso do Sul (Sintect-MS), Alexandre Takachi de Sá, são cerca de 1,6 mil trabalhadores da categoria no Estado. O sindicalista afirmou que, no interior, os funcionários dos Correios em Três Lagoas, Dourados e Ponta Porã já haviam confirmado a paralisação.

A pauta geral do Dia Nacional de Luta da Classe Trabalhadora inclui, entre outras reivindicações, fim do fator previdenciário, jornada de 40 horas semanais sem redução salarial e mais investimentos em educação, saúde e segurança. Entre os itens específicos reivindicados pelos funcionários dos Correios estão contratação imediata de funcionários por meio de concurso, fim da terceirização, mais investimento em infraestrutura e ampliação da frota de veículos.

Em Campo Grande o Dia Nacional de Luta, nesta quinta-feira 11, começa com uma concentração a partir das 9 horas na Praça do Rádio Clube. Em seguida, os manifestantes vão percorrer as principais ruas e avenidas do centro da Capital.

Midiamax