O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) negou liberdade ao acusado de matar um morador de rua no dia 2 de junho, na rua 15 de Novembro, área central de Campo Grande. O réu escreveu o pedido de habeas corpus de próprio punho e alegou legítima defesa.
De acordo com a assessoria de imprensa do Tribunal, o réu também é morador de rua e foi denunciado pela prática de homicídio qualificado. Consta na denúncia que o acusado se aproximou da vítima e, sem dizer qualquer palavra, desferiu uma facada no abdômen.
Junto do réu havia mais dois homens e, com a vítima, que ingeria bebidas alcoólicas e morreu no local, mais sete. Após o crime, o acusado fugiu e só foi localizado após a decretação da prisão temporária.
Para o relator do processo, desembargador Luiz Gonzaga Mendes Marques, a prova da existência do crime é indiscutível e a liberdade do acusado coloca em risco a garantia da ordem pública, podendo influenciar as testemunhas presenciais e voltar a fugir. Segundo consta no processo, o réu possui ficha criminal e costuma portar uma faca na cintura.
G1