Cerca de mil armas, entre fuzis, metralhadoras e espingardas, foram apreendidas pelas forças policiais argentinas nesta quinta-feira (28). O arsenal que tinha destino o Brasil entraria no país pela cidade Pedro Juan Caballero (PY) que faz fronteira com o município de Ponta Porã em Mato Grosso do Sul.
Além das armas foram apreendidas minas antitanque, granadas, visores noturnos e cerca de 30.000 munições - Foto: Reprodução/Veja
A investigação envolveu a colaboração de autoridades da Argentina, em 52 endereços diferentes nas cidades de Buenos Aires, Córdoba, Rio Negro e Santiago Del Estero.
As ações da fabricante de armas Taurus operam em forte alta nesta terça-feira, 21, depois que a empresa informou que o decreto assinado pelo presidente Jair Bolsonaro no início do mês vai permitir o acesso da população a fuzis. Em nota, a fabricante diz que está esperando apenas a regulamentação do decreto - publicado no último dia 8 - para atender aos pedidos de mais de dois mil clientes que estão na fila para aquisição do fuzil T4 semiautomático de calibre 5,56.
Foto: divulgação
"A Taurus informa que, tão logo a regulamentação do decreto nº 9 785 entre em vigor no País, imediatamente