A história do beato Carlo Acutis ganha um novo capítulo nesta quinta-feira (23). O Papa Francisco atribuiu um segundo milagre ao adolescente italiano que, na sua curta vida, usou os seus conhecimentos de informática para difundir a fé católica, abrindo caminho para que se tornasse o primeiro santo da geração Millennial.
Carlo Acutis (Divulgação, Vaticano)
Com o primeiro milagre reconhecido após um caso ocorrido em Campo Grande (MS), Carlo Acutis se tornou santo após o segundo feito anunciado pela Igreja Católica.
O padre Sérgio Marcon, Paróquia São João Batista de Camapuã-MS, registrou um encontro marcante e emocionante com o Papa Francisco no Vaticano, Roma.
Foto: reprodução / Facebook
O encontro foi na sala Paulo VI, na manhã desta quarta-feira(15). Durante audiência com o Papa Francisco, o padre Sérgio Marcon teve uma oportunidade que poucas pessoas tem, a de poder entregar seu solidéu (uma cobertura usada na cabeça pelos religiosos), ao Papa e logo em seguida, ele cobriu sua cabeça com o ornamento e depois entregou ao padre Sérgio, uma honra para o religioso que teve seu contato direto com uma
Após 28 anos da visita do Papa João Paulo II em Campo Grande, quem conseguiu se aproximar do Papa ainda se emociona ao relembrar o encontro. Margareth Souza de Oliveira, 52 anos, que atua na área de Recursos Humanos, diz que viveu um momento único, que poucos tiveram a oportunidade de ter. O Papa esteve em Campo Grande no dia 16 de outubro de 1991.
Foto: reprodução / Internet
Ela esteve no local reservado para João Paulo II rezar com a população e afirma que o Papa transmitia uma energia ímpar. “Eu fiquei do lado dele, minha família toda foi para esperar por esse momento.