Estão abertas as inscrições para processo seletivo do governo de Mato Grosso do Sul com 474 vagas para contratação temporária de faxineiros e merendeiros. Os selecionados atuarão em escolas de Mato Grosso do Sul, conforme demanda de cada cidade.
Imagem: reprodução
Podem se inscrever pessoas com mais de 18 anos e formação escolar de nível fundamental.
Conforme edital, publicado em Diário Oficial, nesta sexta-feira (2), a jornada de trabalho é de 40 horas semanais. Também há constituição de banco reserva para eventuais substituições.
Do total de vagas, 246 são agente de limpeza e as outras
Em 2023 o Brasil registrou o maior número de atentados em escolas desde 2002, segundo dados do Instituto Sou da Paz. Por aqui, houve um "surto" de ameaças, além de episódio como mãe batendo em rival de filha e pancadaria entre os próprios adolescentes. Diante do medo dos pais com a violência, o Governo de Mato Grosso do Sul garante que houve reforço nas instituições de ensino que em 2024 deve avançar, com 100% das escolas monitoradas, além das rondas e do botão do pânico na ativa.
Centro de monitoramento da Secretaria de Educação. (Foto: Marcos Maluf/Arquivo)
Adolescente de 12 anos foi identificado como autor de um perfil nas redes sociais que ameaçava ataque em uma escola estadual em Rio Verde de Mato Grosso, distante 207 quilômetros de Campo Grande. O massacre, segundo o post, seria realizado nesta segunda-feira (10). Veja o vídeo que o delegado Edson Caetano fala sobre o caso.
Imagem: reprodução
Ao receber informação sobre o fato, a Polícia Civil conseguiu identificar o adolescente, estudante da escola que seria atacada.
O Governo de Mato Grosso do Sul lançou, em live na última segunda-feira (23), o Protocolo de Volta às Aulas da Rede Estadual de Ensino (REE) que prevê, entre outros pontos, o ensino híbrido para 2021, com aulas à distância e presenciais.
Protocolo de volta às aulas foi lançado na segunda-feira (23) - Foto: Divulgação
O documento, elaborado por uma comissão composta por 21 instituições, propõe estratégias e procedimentos de retorno para as aulas presenciais. No entanto, governador afirma que, mesmo previsto, a volta às aulas presenciais só ocorrerá quando houver recomendação científica.
Foi prorrogada a suspensão das aulas presenciais na Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul. A medida anunciada nesta quarta-feira (1°) e válida para as 352 escolas do Estado, diz que as atividades retornarão apenas no dia 3 de maio. O objetivo, segundo o Governo do Estado, é reduzir a aglomeração nas escolas, controlando o avanço do novo coronavírus (Covid-19).
Foto: reprodução / SED
As aulas na rede estadual estão suspensas desde o último dia 23 de março, e as escolas adotaram as Aulas Remotas Vinculantes – aulas virtuais – como alternativa para não paralisar o Calendário Escolar.